0

VINTE E OITO


Chorei mais da metade dos vinte e oito
Continuo sofrendo
Até onde devo escravizar uma pessoa para que eu sinta mais importante
Até quando alguém terá que me enganar, me decepcionar
Para que eu entenda.
Não importa para onde eu corra
Eu continuo sem lugar, sem um lar
Não há lugar pra mim em nenhum lugar.
E eu fico por aí
Vinte e oito
Vinte e oito
Até quando?
Até quando?
Até quando...


As coisas vão piorar aos vinte e nove.
Vão piorar aos quarenta.
Quanto mais envelhecemos, vamos percebendo
Que é em vão.
Não é o lugar, é o eu e o coração.
Se realizamos nossos sonhos, é ainda pior. Porque se fingiu que era isso que faltava: mulheres, um cargo público, bom salário, status, um corpo perfeito, um namorado perfeito, uma profissão, uma casa no lago...
E a vida vazia, o eu vazio
Você sem lugar, mesmo num mundo desse tamanho
Você sozinho, com tanta gente nesse mundo!?
Com tanto amigos no orkut?


As coisas vão piorar aos vinte e nove.
Vão piorar aos quarenta.
Quanto mais envelhecemos, vamos percebendo
Que é em vão


ILUSIÓN
(Marisa Monte e Julieta Venegas)

Uma vez eu tive uma ilusão
E não soube o que fazer
Não soube o que fazer
Com ela
Não soube o que fazer
E ela se foi
Porque eu a deixei
Por que eu a deixei?
Não sei
Eu só sei que ela se foi

Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque não me deixei tentar
Vivê-la feliz

É a ilusão de que volte
O que me faça feliz
Faça viver
Porque não me deixei tentar
Vivê-la feliz




Imagens: Arte de Ray Caesar e Estátua Realista de idosa; Ron Mueck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover