0

Exclusão Social

Virou moda na internet, falar mal da postura de Amy Winehouse depois de sua morte.
Mas ninguém comenta que perdemos mais um ser pra depressão e para as drogas.
A sociedade é muito hipócrita.


Hoje, há milhões de seres humanos lá fora, perdidos para o álcool, para o crack e tudo mais.
Fingimos não ouví-los, fingimos não vê-los e não falamos com eles.
A sociedade é muito hipócrita.


Pensamos que podemos resolver este mal com as leis, com pena de morte, com cadeia...Qualquer coisa. Menos nossa ajuda. Menos com nossa companhia.
Eu acredito no apoio. Quase perdi minha mãe para o álcool . Mas eu e minha irmã não a abandonamos. Todos os dias,as pessoas nos diziam que deveríamos ir morar com nosso pai, que minha mãe não tinha cura. Que não havia jeito. Mas todos os sábados e domingos, nós duas íamos a missa e ao catecismo e orávamos por ela. Não sabíamos o que fazer para curá-la. Só ficamos com ela e nunca perdemos a esperança. 


Vivemos um inferno na infância, mas ficamos com ela, cada uma com seu jeito.
Se tivéssemos a abandonado, talvez hoje ela não estaria curada, firme e forte do nosso lado, nos enchendo o saco e nos chamando de preguiçosas, como toda boa mãe.
Eu acredito no apoio.
Mas a sociedade é tão burguesa e hipócrita... Há milhões de pessoas lá fora. Nenhuma aqui dentro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover