2

Dia Das Bruxas!

No dia das Bruxas, temos que falar de Bruxas!

Origem:

Ele é comemorado no dia 31 de outubro. Entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Hallow Evening → Hallowe'en → Halloween.

Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.

Outra hipótese é que a Igreja Católica tenha tentado eliminar a festa pagã do Samhain instituindo restrições na véspera do Dia de Todos os Santos. Este dia seria conhecido nos países de língua inglesa como All Hallows' Eve.


O mais legal dessa comemoração são as Bruxas!
Vamos à lista das minhas bruxinhas prediletas!


A primeira, tem que ser a Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, né gente? Eu amava. Não só porque ela tinha meu nome, mas por outros motivos: Sabrina tinha um gato que falava (o Salem), podia trocar de roupa com apenas um toque de mágica, flutuava na cama durante a noite e viajava para outros mundos distantes! 
A comédia era inocente e muito agradável. Coisa rara em nossos atuais dias.



..................................

A Bruxa do Filme "A Bela Adormecida" é um clássico. A dublagem é tão perfeita quanto de Alice no país das Maravilhas. Será só eu que acha a Bruxa Rainha Má mais bonita que a Branca de Neve?
A parte que eu mais gosto é quando ela passa perto dos restos mortais de um prisioneiro que morreu em seu calabouço tentando alcançar um jarro de água. Ela diz: "Tá com sede? Bebe um gole! kkkkkkk!" E sai não se aguentando de tanto rir!




"Eu não acredito em Bruxas, mas que elas existem...ah, existem!" 

(Paulo Coelho)



..............................

E não posso esquecer da clássica Bruxa do 71. Quem nunca assistiu o dia em que a turma do Chaves finalmente entra na casa dela, não sabe o que é ter infância feliz. A visita à casa de Dona Clotilde é simplesmente meu episódio favorito. Havia sempre uma expectativa dele passar. O episódio é medonho, com barulhos de dar arrepios!! Sem contar a clássica frase da Bruxa do 71, que minha geração costuma falar toda vez que presencia um evento inesperado (a luz que se apaga, a porta que se abre sozinha..)
"É você Santanas?"
kkkkkkkk






Parangaricutirimícuaro!!!! 

A Bruxa Baratuxa dispensa qualquer apresentação!






.........................

 "É você Santanas?" (A Bruxa do 71)


...........................




Feliz Dia Das Bruxas!!!!



Veja mais Postagens do Tromba de Elefante!
Clic aqui!

2 comentários:

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover