3

Solidão

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo...isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar...isto é Saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe as vezes, para realinhar os pensamentos...isto é Equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida...isso é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...isto é circunstância.
Solidão é muito mais que isso.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.
(Fátima Irene)



Observação: O texto "Solidão" é popularmente divulgado como autoria de Chico Buarque. O próprio Tromba divulgou por muito tempo o poema em nome de Chico, mas na verdade, o texto é de autoria de "Fátima Irene". Em seu site ela esclarece: "Desde 2004 que o poema ou reflexão que transcrevo abaixo por título Solidão, percorre toda a Internet atribuída ao Chico Buarque. Deixo aqui um esclarecimento: trata-se de página de dois livros meus a saber, Ecos da Alma e Palavras para Entorpecer o Coração. Foi  editada na minha coluna no Jornal Tribuna de Descalvado. Foi abertura de monografia da acadêmica paranaense Vera Lúcia Vieira que inspirou-se nele para escrever em espanhol La Moderna Soledad Feminina".


Veja mais Postagens do Tromba de Elefante!
Clic aqui!


3 comentários:

  1. Lindo, vim atrás da imagem para ilustrar um texto sobre solidão e encontrei estas extraordinárias palavras... Vou levá-las e deixar o link para aqui! Obrigado por partilhares!*

    ResponderExcluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover