1

Pessoas de Cimento

Acho que nunca vou entender aquelas pessoas frias. Estão alí paradas na nossa frente como seres em cimento. Me parecem construções, alicerces, ou aqueles crucifixos afixados nos órgãos públicos, nos lembrando da nossa triste condição de sofrer.


Eu nunca vou entender esses seres que estão do meu lado a procurar ajuda. Mas que guardam um certo rancor em ser ajudado, como quem usará tudo aquilo que você ensinou, contra você.


Eu não entendo essas meias amizades. Aquele amigo que te olha frio, calado, quando você precisa de sua palavra. Nada pior que você precisar de uma palavra e receber apenas um olhar, ou palavras vazias: "É assim mesmo boba". Talvez por isso eu fale demais com meus amigos. 


Mas aí eu me deparo com essas construções frias, esses seres ospedeiros. Aqueles que querem sulgar o melhor de você, mais não possuem nada para oferecer. Não dividem conosco o que aprenderam na vida. Não estão preocupados em ajudar, apenas aproveitar o melhor que o outro tem a dar. Aproveitam o melhor dos outros e da vida.


Eu ando não entendendo muita coisa. Talvez por isso, ando deixando alguns encostos pra trás. Talvez, aprender a olhar fria. Talvez me tornar como eles, apenas uma construção vazia, um monte de cimento, mais um crucifixo.


Lançam-me olhares calados, julgamentos vazios, mas não lançam nenhuma tentativa de me amar. Estão ocupados com seus segredos. Escondendo suas vidas. Talvez por não terem certeza do que fazem, talvez por vergonha do que fazem. Talvez por pura falta de interesse.
(Sabrina Gomes)







Um comentário:

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover