13

Como conviver com uma Pessoa Dissimulada

Infelizmente, hoje tive que ler sobre a difícil arte de relacionar com pessoas simuladas. Pior de tudo, esta aí uma coisa que eu queria saber fazer: Ser simulada. O simulado, simula todos os seus sentimentos. É controlado, calculista e ardiloso. É difícil saber o que ele realmente sente.



De todas as pessoas que conheço a mais difícil é a simulada. Infelizmente, eu tenho que conviver com uma mulher assim. Felizmente é só as vezes. Como é muito simulada, nunca revela seus medos ou sonhos. Até seus desejos ela costuma simular.

Penso: Como relacionar com uma pessoas assim? Quando a gente conhece alguém, logo sabemos o assunto que agrada aquela pessoa, o assunto que não agrada. Mas o simulado não...A gente nunca sabe o que conversar com essas pessoas. Pior, que a criatura simulada que eu conheço, parece viver no mundo de sonhos. Acredita que seus bens são lá grandes coisas e que todo mundo tem interesse nas coisas que ela tem.
Dessa forma, age sempre muito desconfiada de todos. Acha que todo mundo dá o mesmo valor que ela dá nas porcarias que tem.

Como não suporta a pobreza, pressupoe que todo mundo ageria como ela, caso ela fosse pobre e vive desconfiada que as pessoas lançam energias ruins pra ela ou que se aproxima dela, com interesse, pois é isso que ela faria caso fosse pobre. Porque não passa de uma interesseira.

Como identificar um simulado:


Diferente do “impulsivo” que explode, põe a raiva pra fora, depois se acalma e vem conversar como se nada fosse. O dissimulado não é assim. Ele não explode “por fora”. Explode “por dentro”. A palavra correta seria “implode”. Ele mantém tudo guardado dentro de si e arma ciladas para quem não gosta e, o pior, pelas costas para que ninguém perceba que foi ele quem armou para prejudicar aqueles com quem não se simpatiza.

Sabe aquela pessoa que te trata com indiferença, e depois que você fica super chateado com ela, ela vem para seus amigos e diz: Nossa, eu não sei o que eu fiz pra ela me odiar tanto assim. Nunca fiz nada!!!
Ou simplesmente te trata mal e depois diz que para os outros, simulando auto controlo, que na verdade foi você  que se chateou atoa e conta a história como se ela fosse a pessoa mais santa, samaritana do mundo??
Tai o simulado, em pessoa e falsidade pura!
O simulado vive fazendo dos outros de lixo e agindo como se não tivesse fazendo nada.

Com vários sorrisos à nossa frente, ele é capaz de ser cruel por trás. Geralmente, não costuma ir direto ao ponto, fica dando voltas… Seu tom de voz é extremamente controlado, mas se você reparar vai perceber que isso não é natural. É fingido. Afinal, todo ser humano possui emoções. Não somos robôs. Não confie nunca em pessoas que não demonstram emoções pois são calculistas e fingem muito. Desta forma, você nunca sabe quando elas vão dar o bote.

Sua postura também não é natural. Ele mais parece estar num palco representando um personagem do que participando da vida. Muita gente tem medo das pessoas explosivas ou emotivas. Deveriam é ter medo das pessoas simuladas e extremamente controladas, isso sim. Elas são terríveis! O explosivo, vai fiar vermelho de raiva, assim que você fizer algo que o desagradar. Mas o simulado, dará passos mansos, olhará você até com uma certa calma. E esperará a hora certa pra te atacar. E o pior, te atacar como se nada tivesse feito.

Existem três maneiras de lidar com o dissimulado.
Evite fazer parte do seu círculo de relações, mantenha-se bem longe dele.
Infelizmente, eu até queria isso. Mas as vezes tenho que conviver com essa peste negra, que não é lá, das mais amadas desse planeta. Será porque né?

O melhor é agir como elas. Seja evasivo como  elas são. Responda suas perguntas com evasivas ou diga que prefere não tocar em assuntos que são só seus.
Se o dissimulado tiver que conviver com você, o melhor a fazer é falar sobre ética, responsabilidade mútua, sinceridade. Se perceber alguma artimanha, desmonte-a; se flagrar mentiras, desmascare-as.
Eu fingia que não tava vendo nada. Mas agora, eu conto até para as formigas, pois percebi que o simulado usa do nosso silêncio para atacar.

Tudo com muita calma e muita classe, claro. Não se esqueça de rezar pra São Miguel Arcanjo sempre. Talvez um dia ele carregue essa alma sebosa dos infernos pra longe de nossas vidas.  Talvez ela afunde nos seus bens e morra sufocada e te deixe em paz, para todo o sempre. Sonhar não custa nada, né gente.

(Texto de Sabrina Gomes)


Significado de Simuladoadj. Fingido, imitado: fuga simulada; ataque simulado.
Significado de Dissimulado
adj. Diz-se da pessoa que possui uma tendência para dissimular.
Que foi alvo de dissimulação; que não demonstra seus sentimentos ou reais intenções; fingido.



Veja mais Postagens do Tromba de Elefante!
Clic aqui!

13 comentários:

  1. Incrível. Estou passando por estas situações. Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela vista! Fico feliz em ter ajudado! Volte sempre! :)

      Excluir
  2. Convivo com uma pessoa dessa natureza em meu ambiente de trabalho e por muitos motivos não nos simpatizamos. A mesma leva vantagens por ficar com conversinhas com os gerentes e ter muito tempo na "casa", essa parte com a gerencia, isso não me ofende. Sou uma pessoa tranquila e calma, porém todo recipiente que recebe algo de mais, deixa transbordar de forma natural e incontrolável...
    Ultimamente estou perdendo o controle e me irritando fácil para com esse ser e a vontade é de desfigurar o rosto dele com murros e chutes até eu cansar.
    Mesmo que a gerencia tenha faculdades mentais de que a pessoa supra relatada seja um ser prejudicial aos comportamentos e bem estar dos funcionários esses senhores que gerenciam o mantem no quadro pelo simples fato de o mesmo ter família e de ficar cochichando prá lá e pra cá.
    Infelizmente já explodi de ódio, (ódio sim, prq o estágio da raiva já passou), na presença dos gerentes. Sou sincero, verdadeiro e honesto para comigo e não fujo de nada. Apenas verdadeiros e procuro utilizar as palavras corretas em relação a esse verme. Desculpe o desabafo e as palavras que proferi.

    Nossa.... chorei de ódio pensando na quele FDP.

    ResponderExcluir
  3. Kato. queria te dizer algumas coisas sobre o que você disse. Vou responder no particular. Um beijo e obrigada pela visita! :)

    ResponderExcluir
  4. Woah! I'm really enjoying the template/theme of
    this blog. It's simple, yet effective. A lot of times
    it's difficult to get that "perfect balance" between superb usability
    and visual appearance. I must say you've done a superb job with this.

    Additionally, the blog loads extremely fast for me on Chrome.
    Outstanding Blog!

    my website; monicaModas - http://www.monicamodas.com/,

    ResponderExcluir
  5. Eu passo por uma situação assim.Convivo no mesmo local com uma mulher.Quando a conheci, ela estava em um momento ruim da vida.Acabei me envolvendo com ela de amorosa.Me apaixonei pro ela.Ela me traiu, voltamos, e ela é muito simulada, evasiva.Tendo sair fora, ela volta a me procurar.Faço pergunta sprá ela, ela dá respostas evasivas, muda de assunto, se eu insisto na pergunta, ela fica irritada e sai de perto de mim.Não é fácil.Gostaria de detalhar muito mais este problema.Quero sair fora dela, mas ela vem atrás de mim.Pior: gosto dela, mas não quero mais viver de migalhas.Sexo, só uma vez por mês, não dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi muito bem. Você está querendo me dizer que convive com uma pessoa dissimulada, mas não se separa porque ela não deixa? Minha mãe sempre me diz uma coisa: o que um não quer, é impossível dois fazer.
      E os problemas que você disse não são problemas de caráter, como ocorre nos seres dissimulados. É um problema de relacionamento, que 99% dos casais enfrentam: rotina, falta de entusiasmo, falta de paciência, tédio....Aliás, caso você a deixe, não espere coisa diferente no novo relacionamento. Todos seguem para o mesmo caminho. A diferença é que uns sabem lidar melhor com isso, do que outros. O casal que te disseer que vive em lua de mel todo dia, por vários anos, mente tão bem quanto uma propaganda de margarina. A partir do momento que você não está disposto a enfrentar o abatimento de um relacionamento, melhor ficar sozinho com 2 cachorros em casa e algumas fotos antigas na parede. Porque companheiros não são palhaços obrigados a nos fazer feliz o tempo todo. Aliás. ninguém poderá te trazer satisfação e felicidade todo dia. Ninguém.

      Excluir
  6. Nossa to vivendo isso td
    Como essa pessoa é super prestativa eu fui levando
    Agora a situação ficou bastante perigosa e to me afastando
    Ignorei por completo
    Exclui contatos redes sociais td
    Sera q to fazendo o certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo Michelley. Mas tenho certeza que sim!
      Obrigada pela visita! Volte sempre! :)

      Excluir
  7. Oi gente ! Tenho uma MÃE assim ! Dá pra acreditar ? Ta me dando o maior trabalho no fim da vida . Perdeu o marido e como não tem mais ele pra jogar em cima dele a dissimulação doentia parece que resolveu jogá-la em cima de mim. Usou e abusou da minha ajuda e agora arrumou a maior baixaria em familia envolvendo o meu nome . E ainda manipula a minha irmã contra mim há anos ! E esta cai no jogo porque recebe apoio da mãe pra tudo nesta vida. Até para os erros mais medonhos, que são sempre (por ambas) justificados. Afastei-me das viboras e confesso que apesar de lamentar ter uma familia tão doente e idiotizada .. hoje vivo muito mais feliz. Acredito que o afastamento é sim a arma mais poderosa nesses casos . E mais sal grosso e muita arruda, claro ! Oração pra elas e afastamento total . Que Desu tenha misericordia dessa relação simbiotica e maldosa entre ambas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você pôde se afastar de tudo isso né? Obrigada pela visita!

      Excluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover