0

Pão e Circo aos Pobres de Educação


Agora a corrupção virou desculpas pra admirarmos atos de programas de mal gosto...Aliás, a corrupção política virou desculpas pra tudo de ruim neste país.

Não podemos nos indignar com a falta de produtividade e educação do nosso sistema televisivo, afinal, os políticos são corruptos e temos que nos preocupar com isso.

Como se a corrupção não existisse também no lar de cada cidadão...como se só os governantes fossem corruptos...Como se a corrupção não fosse um problema na deficiência de nossa educação e cultura.


Quando as pessoas entenderem que as crianças e adultos que assistem estes programas hoje, que as crianças e adultos que são educadas a burlar impostos, que as crianças e adultos que são educadas a encontrar um objeto perdido e não devolver....Quando as pessoas entenderem que estas mesmas crianças e adultos  serão nossos governantes amanhã, talvez entenderão o nexo de casualidade entre a educação de um povo e a corrupção de nosso país.

Mas e daí, né? O importante e darmos risadas e nos divertir. Já dizia o o sistema de governo da antiga Roma: Dê ao povo pão e circo. E faça dele o que você quiser.


E daí se nossos humoristas andam ofendendo a dignidade de quem nem nasceu? E daí se estão raspando a cabeça de uma mulher na televisão só pra saciar minha sede de novidade e de emoção, e assim, dar audiência e poder pra televisão? E daí se isso vai transmitir as crianças uma certa falta de senso e respeito?

Mal sabem os brasileiros, que as risadas que eles dão desse tipo de atitude, lhes custarão muito caro, em um futuro não muito distante, mas em uma realidade já presente.
(Sabrina Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover