0

Grupos Musicais

Acho engraçado porque todo mundo sonha em ter uma banda super famosa de rock, ou de axé. Conheço tanta gente que desistiu de cantar só porque percebeu que não venderia um milhão de discos.
Quanta bobagem.
Pois eu acho lindo esses grupos que se apresentam em garagens pra família ou amigos. Pessoas que não estão nem aí, se apresentam pra dois cachorros, um gato e um periquito. Desde que estejam cantando, fazendo o que amam.
Cantar é algo tão lindo. As pessoas não deveriam fazer isso só por dinheiro. Deveriam incentivar seus filhos a aprender um instrumento, a cantar nas festas de fins de ano.
Conheço alguns grupos legais. Pessoas que não cantam aquilo que a mídia vende, mas aquilo que precisamos ouvir, que nos toca o coração.

Rock Paper Scissors
Tudo que sei é que é um grupo formado por 3 mulheres: Miranda Mallard, Darla Murphy e Gemma. Elas possuem aquelas vozes de trilho de cinema, sabe? Eu amei assim que eu ouvi.
Encontrei a banda dentro do vídeo Les Triplettes de Belleville . Ou seja, achei por sorte e por acaso. Tentei encontrar mais informações sobre o grupo, mas ele é pouco conhecido e não há quase nada sobre a banda na internet. 
Elas fizeram um site pedindo ajuda para o novo projeto musical. Não estão nem aí em pedir: http://www.kickstarter.com/projects/rps/rock-paper-scissors-live-from-iowa-ep
Eu amei o vídeo. Elas parecem se apresentar pra poucas pessoas nesse momento. Tudo bem simples e de bom gosto (reparem na réplica de Michelangelo no Palco) e cantam uma versão fantástica de Rum and Coca Cola, de Lisa del Bo. 


Belleville Rendez-vous
Membros:
Gemma Cohen, vocais; Miranda Mallard, voz e um piano ocasional / guitarra; Darla Murphy, vocais, baixo acústico, um pouco de piano; Eric Hurlin, piano, guitarra, acordeão; ArkHal Karns, percussão.
Influências:
As Andrews Sisters, as Irmãs Boswell, The Roches, gospel, jazz, folk, latinas, reggae ...
Neste site dá pra ouvir outras músicashttp://www.myspace.com/thebandrps
Tender Forever O Tender Forever eu descobri há mais ou menos quatro anos no perfil do Orkut (sim na época eu usava Orkut) da desenhista Samantha Flôr. No vídeo,  Melanie Valera  e seus amigos cantam Ace of Base.  Lembro que eu amei a espontaneidade e a alegria.   Apesar da bagunça, a vocalista Melanie Valera levou a brincadeira a sério. Hoje, é super conhecida na Europa e participa de vários programas de televisão e festivais. Não é difícil perceber o quanto ela é apaixonada pela música.
A voz dela é linda demais. Qualquer coisa que ela canta fica muito bom. Até quando é My Love de Justin Timberlake
Atualmente existem vários vídeos e informações do grupo na internet. Valera tem trabalhado em projetos de multimídia, incluindo colaborações com o cineasta Ted Passon, Nick artista Lally e Christopher produtor Doulgeris. Mais recentemente, ela se apresentou no Festival de Arte Time-Based de 2010, em Portland, Oregon , o Whitney Museum of American Art , em Nova York e La Cité Internationale Universitaire de Paris. Valera está atualmente gravando seu quarto álbum e recebeu o RAAC ( Artes e Cultura Regionais Conselho ) Grant para completar um projeto colaborativo chamado MAZED com Peter Burr.
Camille Dalmais O que Camille Dalmais faz em uma postagens de bandas praticamente desconhecidas ? Suahsuashuahsuash Não sei, mas como ela apresenta um estilo de música incomparável com qualquer outra coisa, resolvi citá-la. Acho que é porque sou fã mesmo. A Camille é doidinha. Ela mistura teatro, jazz e um punhado de coisas legais na sua música. Muitos dos toques e sons são feitos pela boca. Ela adora atacar de Beat Box. Na Europa, Camille é uma espécie de Chico Buarque. É preferida de um público seleto, mas vive se apresentando em programas célebres. É Camille que canta Le Festin, no filme Ratatouille.
A impressão que eu tenho é que Camille nunca parou de brincar. Sabe aquela época de nossas infâncias, que inventamos músicas estranhas, fazemos sons esquisitos com a boca e dançamos de forma doida? Então, parece que ela nunca parou, como faz a maioria. Ela continua criança e não conheço nenhum outro humano capaz de ser tão livre quanto ela, que entenda melhor o significado da palavra liberdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover