0

Elefantes

O têrmo “memória de elefante” é absolutamente verdadeiro. Elefantes são capazes de lembrar de uma pessoa (ou outro elefante) durante anos.


Quando um elefante morre, todos os membros de sua manada param junto do defunto e parecem inspecioná-lo com a tromba, como se prestassem uma última homenagem. Além disso, o parente mais próximo do falecido segue o grupo de longe por alguns dias, numa espécie de manifestação pública de luto.
São tão apaixonados uns pelos outros que choram a morte dos elefantes companheiros . É comum levarem os ossos dos mortos para um cemitério.

Os elefantes são muito unidos, se algum animal se machucar, o grupo só prossegue quando ele estiver recuperado.


Um elefante africano tem tanta destreza "manual" na tromba que consegue virar até as páginas de um livro.
É comum os elefantes permanecerem de pé depois de morrerem.

Qual é a semelhança entre um elefante e um carro? O radiador! Os elefantes têm uma rede de vasos sanguíneos atrás das orelhas que funcionam como um radiador mantendo a temperatura do corpo constante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover