0

Alice e o Coelho Branco

As pessoas que eu  amo, tem muitas prioridades. O que me faz sentir como Alice correndo atrás do coelho branco. Alice está ali, curiosa porque vê um coelho de colete e de relógio. E acha muito estranho o fato do coelho usar um relógio. Nada contra o colete. "Mas pra quê um coelho precisa de um relógio?" -ela pergunta curiosa. E sai, por toda a história, atrás de um coelho, que está sempre com pressa: "Oh, é tarde" - ele reclama- "É tão tarde que até arde". Alice ignora e corre atrás.
As pessoas que eu amo, são como o coelho branco. Elas tem pressa, tem pressa a beça. Elas tem suas prioridades. Eu não sou prioridade de nenhuma delas.
Elas tem coisas muito importante pra fazer.
Pessoas importantes pra cuidar.
Eu sou apenas uma menina curiosa, que não entende a pressa, não entendi o relógio. Não entendi que é tarde, tão tarde que até arde. 
Eles não importam de ir. Sabem que eu estarei atrás, correndo e tentando entender para onde vão. Tentando entender porque eles não perceberam que o coelho branco, na verdade, não tem nada pra fazer. Que está apenas viciado em ficar atrasado. Em correr contra o relógio. Viciado em fazer coisas vãs. Viciado em sentir a ameaça da rainha, de lhe cortar a cabeça, caso ele chegue atrasado. 
As pessoas que eu amo são como o coelho branco.
O coelho branco, tem um compromisso com a rainha que quer lhe cortar a cabeça.
As pessoas que eu amo, assumiram muitas responsabilidades, com outras pessoas, com coisas e com seus empregos, e poderão perder a cabeça, caso venham responder as minhas perguntas, caso tenham que ficar comigo.
Todos os dias, eu os perco para a Rainha. Eles fogem de mim, como o coelho foge da Alice.

-Mas como é que um coelho pode estar atrasado? Sr. Coelho, espere, volte!

-Não, não, não, não! Eu tenho pressa, eu tenho pressa a beça. Ai, ai meu Deus! Alô e adeus! É tarde! É tarde! É tarde!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover