0

Pensamentos


Essas palavras são ditas no filme A Dama de Ferra, por Margaret Thatcher. Eu venho estudando e aprendendo muito sobre a força do pensamento. Tenho observado, na vida real, as pessoas que se deixam ser controladas por seus pensamentos. Pensamentos devem ser controlados, porque pensamentos materializam coisas. Tudo que está no pensamento irá acontecer. Pensamentos causam sensações. E já dizia Fernando Pessoa: A única realidade da vida, é a sensação.

As pessoas não pensam mais. Elas sentem.  “Como se sente?”  “Não me sinto confortável...” Um dos maiores problemas de nossa era é que somos governados por quem liga mais para sentimentos do que para pensamentos e ideias.  Pensamentos e ideias, isso sim me interessa.  Pergunte-me o que eu estou pensando.  Os pensamentos se tornam palavras. Cuidado com as palavras, elas se tornam ações. Cuidado com as ações, elas se tornam hábitos. Cuidado com os hábitos, eles se tornam o seu caráter.  E cuidado com seu caráter, ele se torna o seu destino.  Nós nos tornamos naquilo que pensamos. 

Margaret Thatcher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover