0

A Leonina


A equipe de Relações Públicas do Leão garante a apresentação do Rei dos Animais nas manchetes de jornais com o título "O Máximo": juba ao vento, confiança radiante, criatividade e segurança em si mesmo, pronto para ser mais esperto e iluminado que qualquer animal; o amante da vida e do aplauso da galera.

É verdade que você busca todas essas coisas e gasta muita energia para desenvolvê-las. Mas Leão, confiante? A realidade é simplesmente o oposto. Esta é a razão pela qual você gasta tanto tempo pensando sobre si mesma. Lá dentro, você se sente motivada pela necessidade de vir a ser seu próprio mito individual. E não terá que ir muito longe para descobrir qual é esse mito: a heroína atraente, por mais humilde que seja seu disfarce humano. Por trás da extroversão aparente desse signo poderoso há sempre uma criança escondida.

Leoninas são tão idealistas que são capazes de fazer as pessoas chorarem. Mesmo as leoninas que se disfarçam com o cinismo são, no fundo, verdadeiras românticas. Seu idealismo também pode levar as pessoas às lágrimas. Leão vê a vida de uma certa forma e essa forma é geralmente colorida pela nobreza, beleza e romantismo da corte real dos contos de fada. Uma vez assumida essa visão, ela não gosta de ter que modificá-la.

É preciso fazer muito para convencê-la que vilões nem sempre se vestem de preto, heróis e heroínas nem sempre ganham as batalhas e salvam o belo príncipe e que o belo príncipe não fica sempre grato e apaixonado depois. Leoninas têm um tipo de percepção em branco e preto que é freqüentemente ofendida pelas complexidades da natureza humana.

Ser uma heroína é um papel difícil a representar hoje em dia, já que as pessoas tendem a ser tão pouco agradecidas. Mas se você conseguir se apegar à sua visão sem exigir que o resto do mundo se adapte aos seus ideais, pode ser que algum dia realmente se torne uma heroína em busca de si mesma. Também é possível que não desperdice o grande amor pela vida que irá florescer em você, apenas porque terá que se adaptar à realidade. A tendência a se apegar a um ideal e ficar totalmente confusa é ainda mais notável em seus relacionamentos.

Você fica perpetuamente surpresa com a pequenez, a ambigüidade e a maldade geral que abunda na psique humana. Não que você não tenha nenhum desses atributos humanos, mas, geralmente, você faz um esforço enorme para ser honrável ao lidar com os outros. Lealdade e honra são terrivelmente importantes para você e essas coisas são difíceis de se encontrar por aí hoje em dia.

Leoninas sentem a necessidade de pintarem o quadro de sua existência, com grandes pinceladas, sem qualquer limite. Quando uma nova idéia se faz necessária e surge uma nova possibilidade criativa, Leão está lá. Nenhuma leonina gosta de estar no poder por trás do trono. Nada além do trono em si lhe serve, mas essa é uma parte de seu charme: quanto mais diferente e individual você é, mais feliz fica. Algumas leoninas levam isso a extremos extraordinários. Napoleão, por exemplo, queria conquistar o mundo. Quando há algo que, dizem, não pode ser feito, há sempre uma leonina determinada a fazê-lo.

O problema com essas pinceladas grandes e ousadas na tela da vida é que alguém tem que limpar os pincéis depois. E é quase certo que essa pessoa não será você, porque quando você tem que lidar com os detalhes do dia-a-dia, você se sente encurralada e miserável. É claro que é capaz de fazê- lo: leoninas são maravilhosamente competentes. Mas você sente que esse não é seu papel.

A famosa extravagância da leonina vem de duas fontes: em primeiro lugar, você adora que as coisas sejam belas e luxuosas e em segundo lugar, você não liga a mínima para ver se há o suficiente em sua conta bancária. Economizar? Orçamento? Não me venha com isso. Sua intuição lhe dá um otimismo infindável. O lado negativo disso é uma crença de que você deve ser isentado de todas aquelas restrições banais que afligem os meros mortais. Ainda assim, seus dons são tão extraordinários que muitas vezes os outros fazem concessões. Você precisa se sentir importante para si mesma e tenta encontrar esse sentido de auto-estima ao tornar-se importante para os outros. E quando eles não notam, você fica magoada.

Geralmente as leoninas acham muito difícil dividir o palco. Apesar de ser até generosa demais, você é capaz de ficar insensível às correntes emocionais ao seu redor. E quanto ao seu orgulho... Bem, foi você que criou essa palavra. Pessoas de Leão são freqüentemente muito introvertidas, mas você depende tão ferozmente do amor e da aceitação dos outros, que fará virtualmente qualquer coisa para merecer sua admiração. É, na verdade, um problema de identidade.

O grande desafio de sua vida é a tarefa de descobrir o que você é, porque está aqui e porque é tão única. Esse é um desafio para toda a vida. Se não conseguir extrair a auto- estima de que tanto precisa dos seus recursos internos, você dependerá da platéia para extraí-la, como se fosse uma droga. Mas a verdadeira viagem é para dentro, em direção à fonte de seu próprio ser. É no processo de criação que você encontrará seu verdadeiro sentido de valor próprio. E a leonina que aprender isso será uma heroína de verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover