0

Mãos a Obra!

Cardigã com Pérolas



Assistindo ao clip da Mallu Magalhães, da música velha e louca, quase tive um troço quando vi o casaco "marasedutor" que ela usa: um cardigã com pérolas e algumas medalhinhas  fofas. Ideia genial lançada pela Farm e altamente copiada por todas nós! Ficou romântico, moderno e lindo! Tipo, adoro tudo isso!!

E pra melhorar, dá pra fazer em casa, sacomé?
Então, "mãos à obra!"
 


Você vai precisar de:


- 1 cardigã (pode usar também um suéter de lã)
- Aproximadamente 50 pérolas tamanhos variados (no mínimo três tamanhos diferentes)
- Uma agulha que passe no buraco da pérola
- Um tubinho de linha da mesma cor da blusa
- Uma tesoura






Antes de começar, você deve estabelecer se vai querer o cardigã decorado com pérolas mais acumuladas no ombro (ver o cardigã rosa abaixo) ou se vai preferir as pérolas mais espalhadas como da Mallu.



Se preferir como o cardigã rosa, é necessário saber que para ficar como na foto, deve-se começar pela parte de cima da manga e ir descendo.

Comece colocando 10 pérolas grandes para 1 pequena. Aí essa proporção vai diminuindo, ficando assim: 5 grandes para 5 pequenas até que não se coloque mais as grandes, só as pequenas.Esse número não precisa ser exato, é só um exemplo de como fazer, mas tudo é questão de gosto. Você também pode escolher por deixar as pérolas mais juntas ou separadas. (Sugestão do blog Rica de Marré)

Utilize as pérolas maiores primeiro e depois as menores, fazendo uma espécie de degradê de tamanhos. Não esqueça que você deve também misturar algumas perolazinhas entre as grandes. Tipo assim:

Clic na imagem para ampliar





Agora se você prefere com as pérolas mais espalhadas, fica mais fácil. E na minha opinião, esse tipo de modelo favorece mais quem tem os braços grossinhos ou o ombro muito largo. Perceba que nesse modelo, as pérolas que costumam ser usadas possuem o mesmo tamanho.


Antes de começar, você deve decidir se quer bordar de forma simétrica ou aleatória. Caso queira fazer algo bem certinho, você deve medir a distância entre cada pérola usando fita métrica ou régua e marcando com giz para tecido.
Você também pode misturar pingentes, canutilhos ou outros penduricalhos. 


Como Bordar com as pérolas


Com a agulha na linha, dê duas voltas em torno de cada pérola e no avesso da peça, faça um pequeno nó. Muito simples mesmo.

Imagens do Blog De repente Tamy


Cuidado para não apertar os pontinhos, senão a linha pode arrebentar durante o uso ou deixar o tecido franzido. É importante bordar cada pérola individualmente, pois se uma se soltar, será mais fácil repor. 
Nada complicado e deixa um efeito super meigo né?
Fácil, chic e muito bonito! 



E enquanto você borda, que tal ouvir a música que inspirou o post? Com vocês, Mallu Magalhães e o clip Velha e Louca!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover