0

Mãos a Obra

Hidratação Caseira


Lendo alguns blogs e me deparo com essa imagem. Não posso transcrever a vontade que me deu de fazer uma hidratação no cabelo dessa guria, cortar as pontinhas...Sei lá, não basta deixar o cabelo crescer né? Tem que cuidar!! Só acho! Suahsuhaushaushaus


Pensando nessa mina, que mais está parecendo o capitão caverna do que menina, resolvi fazer uma pesquisa sobre hidratação caseira, para cabelos. 


Hidrate seu Cabelo


Para ter um cabelo sedoso, macio, com vitalidade e, claro, saudável, é preciso incorporar à rotina cuidados específicos com os fios para deixá-los hidratados e blindados dos perigos. Nem sempre a tarefa é fácil. Os inimigos são muitos, principalmente no verão. Praia, piscina, sol e calor formam um quarteto cruel e implacável que detona até mesmo os cabelos mais resistentes. Como evitar os danos e minimizar os efeitos destrutivos dos vilões? Combatendo o inimigo. 

Máscaras personalizadas 
Manter os cabelos hidratados é a melhor forma de combater a desvitalização dos fios. Os cremes aplicados no banho protegem e ajudam na reposição de substâncias que foram perdidas ao longo do dia. Estas fórmulas, caseiras ou industriais, são aliadas na luta da preservação das madeixas. Elas são feitas com ingredientes específicos para atender demandas diferentes, como os cabelos danificados, que exigem hidratação profunda uma vez por semana.  


Hidratação caseira


O tratamento para recuperar o vigor dos fios pode ser feito em casa. Geralmente, quando esta opção é escolhida, aplica-se a máscara nos cabelos já lavados, ainda úmidos, deixando que ela aja entre 10 a 20 minutos. Em situações menos críticas, recomenda-se que elas sejam feitas a cada 10 ou 15 dias. Já as instantâneas, encontradas nas gôndolas de supermercados, farmácias e perfumarias, dispensam o calor e o tempo de ação é inferior, variando de 3 a 5 minutos de acordo com as especificações do fabricante. O uso de toalhas aquecidas e toucas térmicas enquanto o creme descansa pode ser requisitado para ativar os componentes e acelerar o processo de absorção dos nutrientes. 

Indredientes indicados 
Ao fazer uma hidratação dos cabelos em casa, seja com produtos industrializados ou caseiros, você deve ficar atenta aos componentes da máscara para ter um bom resultado. A fórmula deve conter ingredientes indicados para seu tipo de cabelo. Veja o que especialistas recomendam: 

Normais: ceramidas, algas, pantenol, proteínas e derivados de silicone e lanolina. 
Ressecados: óleos e extratos, colágeno, ceramidas, silicone, pantenol, elastina e vitamina E. 
Tingidos: aminoácidos, ceramidas, lanolina, queratina, aloe-vera e proteínas de soja e trigo. 
Cacheados: ceramidas, calêndula, manteiga de karité e abacate, queratina, silicone e aminoácidos da seda 
Oleosos: algas marinhas, aloe-vera, bétula, hamamélis e ácido salicilico 


Receitas caseiras 

Deixe a preguiça de lado e recupere o brilho e a maciez dos fios em casa. Veja receitas simples, com ingredientes naturais, que podem ser feitas com praticidade no dia a dia: 

Oleosos: Bata meio abacaxi com uma colher (de chá) de óleo de soja ou amendoim no liquidificador e depois aplique nas mechas de cabelos já umidecidas. O tempo de ação é de 20 minutos e a máscara deve ser feita uma vez por semana. 

Normais: Meio mamão papaya e um copo de água (200 ml) batidos no liquidificador revitalizam os cabelos normais. Basta passar o creme nos fios molhados. Deixe por 20 minutos sob o efeito de uma touca térmica ou toalha morna. O ideal é repetir o tratamento uma vez por semana. 

Secos: Bata meio abacate e uma clara de ovo no liquidificador e aplique sobre os cabelos molhados. A máscara deve ficar cerca de 20 minutos agindo nos fios. Touca térmica ou toalha morna ajudam a potencializar o efeito. Repita a hidratação uma vez por semana. 

Crespos: Bata uma manga grande e uma clara de ovo no liquidificador. Aplique nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Para fazer efeito o ideal é repetir a hidratação duas vezes durante a semana. 

Com química: Prepare um chá de erva-cidreira bem concentrado e jogue nos cabelos durante o banho, após passar o xampu. Repita o tratamento duas vezes por semana. 



Minha Dica:

A máscara feita com abacate e ovo é excelente, principalmente se você acrescenta ampolinhas de vitamina  A, E e D.
Agora, bom mesmo, é a ampola milagrosa da Pantene. Aquilo não é ampola, é a própria maravilha sendo comercializada!
Comecei a usar por causa da minha irmã, Paloma. No começo, achei que se tratava de mais um produto pra fazer a gente gastar, mas a ampola vale o preço que é vendida. Alias, é até barata perto dos benefícios que trás, que são imediatos!



Cortar o cabelo é importante também. As meninas esquecem que, quanto maior o cabelo, mas se deve cuidar e gastar e gastar....Senão, não adianta ter cabelos batendo na cintura. Esse cabelo estilo sereia que ficou esquecida na praia, ninguém merece né? Pega ela tesouraaaaa! kkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover