2

A Dança do Ausente


A dança é algo tão divino quanto a própria oração. O problema é que estamos cada vez mais distantes dela. Deixamos a dança para as crianças ou para as pessoas que definimos de "estúpidos" ou "aparecidos".
Mas não há nada de estupidez na dança.
Paulo Coelho relata sobre o assunto em seu livro "A bruxa de Portobello":
"A música é tão antiga quanto os seres humanos (...). Nossos ancestrais, que viajavam de caverna em caverna, não podiam carregar muitas coisas, mas a arqueologia moderna mostra que, além do pouco que necessitavam para comer, na bagagem havia sempre um instrumento musical, geralmente um tambor. A música não é apenas algo que nos conforte, ou que nos distraia, mas vai além disso é uma ideologia. Você conhece as pessoas pelo tipo de música que elas escutam."
O escritor nos ensina que com a dança você consegue se comunicar com algo maior do que você .

Portanto, dancemos!!! Pois como já dizia o próprio Paulo Coelho:
" Não se pode escrever sobre dança. É preciso dançar."

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A felicidade é contagiante! Que sempre sejamos capazes de nos deixar contagiar por ela...e que não se duvide do poder de uma única pessoa feliz! (•̪●)

    ResponderExcluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover