2

Mast Brothers Chocolate Artesanal


Coisinhas Interessantes



Descobri uma marca super legal de chocolate, a Mast Brothers Chocolate. O legal desse chocolate é que ele é totalmente caseiro, feito pelos irmãos Rick e Michael Mast. A reportagem é do site selodabufala. Confiram!


Fundada em 2007, a marca de chocolates artesanais  Mast Brothers começou quando os fundadores da empresa, os irmãos Rick e Michael Mast,  descobriram seu amor por chocolate fazendo chocolate em casa com uma máquina caseira para processar os grãos de cacau.




Hoje, produzem cerca de 1.000 barras/dia  em um processo totalmente artesanal, que dura cerca de 37 dias. As barras são vendidas para 120 lojas e restaurantes, entre eles o famoso Per Se e o French Laundry, e com uma lista de espera de mais de 1500 estabelecimentos ao redor do mundo.


Na fábrica localizada no bairro do Brooklyn em NY, cada barra é feita à mão e envolta em um papel dourado com reverência ao processo e história do chocolate.
“Todo mundo adora chocolate, mas poucas pessoas sabem como é feito”, diz Rick.

A marca oferece agora uma vasta gama de chocolates de variadas origens e sabores, como Sambirano Valley, proveniente de Madagascar e contém notas de laranja, framboesa e vinho tinto.

Os chocolates dos irmãos são feitos somente com cacau e açúcar de cana, sem gorduras, conservantes, acidulantes, nada do gênero no processo.
Todo o cacau é transportado em barcos a vela, provenientes de pequenas cidades de Madagascar, Venezuela e Equador, para não gerar poluição no transporte e iniciar o processo de moagem e fermentação nos porões, assim como nos tempos antigos. Muitas vezes eles fazem parte da tripulação.

Legal né? Acho lindo negócios criados em família. E o chocolate parece ser a quinta maravilha do mundo. Então, se você for pro exterior, não esquece de procurar pelos chocolates Mast Brothers e trazer um pra mim de presente, ok? 

Quem se interessar pela história desses dois irmãos basta acessar esse vídeo aqui: http://vimeo.com/13664547

2 comentários:

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover