0

O Desapego


“O apego sempre tem algo para te ensinar. Ele é uma dívida de aprendizado, por isso é importante olhar de frente para ele. Até você compreender por que está querendo segurar o que está ruim. Você está com a batata quente na mão, se queimando, mas não quer largar. Como você faz quando tem uma batata quente na sua mão? Você simplesmente larga. Por que você não quer largar essa batata quente? Você não pode largar porque você acredita que, se largar, a sua vida vai acabar. Essa é a ilusão básica que faz com que você continue no ciclo vicioso do sadomasoquismo. A sua vida não acaba se você largar essa batata quente. Você não é a obstinação, nem o orgulho, nem o medo. Você não é essa criança que foi humilhada, abandonada, excluída e rejeitada, mas está identificado com ela. Assim, você tem que amarrar o outro no pé da cama para poder não se sentir sozinho. Quanto mais você tenta escravizar o outro, com mais raiva ele fica, e pior vai ficar para você.”

Sri Prem Baba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover