1

My Valentine e Johnny Depp

Tenho um amigo que quase chora quando eu digo que não gosto de Beatles. É verdade que eu admiro e respeito essa fabulosa banda que mudou a música no mundo inteiro, mas não sou fã (desculpa sociedade). 

Mas meu amigo iria ficar orgulhoso em saber que eu ando ouvindo e gostando muitíssimo das músicas compostas por e Paul McCartney, em carreira solo . A primeira grande paixão veio com Another Day, que Paul compôs junto com a filha. Se você não conhece, clica aqui para ouvir e ler a tradução. 


Um Lindo Vídeo com Johnny Depp e Natalie Portman



Mas hoje eu vim falar de um vídeo fantástico, de uma música maravilhosa do Paul: My Valentine.
Pensa, pensa em uma canção bonita e uma letra perfeita!!!
Pra melhorar ainda mais, Paul chamou para participar do clip, nada mais, nada menos que Johnny Depp e Natalie Portman.

Encontrtei o vídeo por acaso, no site do http://letras.mus.br/, enquanto eu estava aprendendo as notas de violão da canção Another Day. Lá no site, os vídeos passam de uma música pra outra automaticamente, e de repente, me deparei com essa obra prima. 

Fiquei bastante surpresa quando eu soube que o clip é bem novo. Lançado dia 14 de abril, em um sábado de 2012, o vídeo já contava com mais de 2 milhões de exibições no YouTube, logo na primeira semana. 

O trabalho foi dirigido pelo próprio Paul, com ajuda do diretor de fotografia Wally Pfister (“O Cavaleiro das Trevas” e “A Origem”), editado por Paul Martinez e produzido por Susanne Preissler. E, como se não bastasse, ainda é estrelado por Johnny Depp e Natalie Portman, com quem, aliás, já trabalhou uma vez no clipe Dance Tonight.


Eu queria postar o vídeo com a tradução perfeita do Letras.mus. Então eu usei o programa Camtasia. Gravei o vídeo rodando com a legenda. Depois foi só hospedar no Youtube! Isso tudo porque não foi possível compartilhar o vídeo com a legenda feita pelo site. Deu trabalho, mas vocês merecem! 


Curiosidades sobre o Vídeo:

Estilo: 
O ponto alto do clipe fica com o seu minimalismo em preto e branco, dando destaque às interpretações de Deep e Portman, através de libras, a linguagem dos sinais. A ideia original do clipe foi sugerida por Stella McCartney, filha do astro e, claro, por ser estilista, ela também foi responsável pelo figurino de Natalie e Johhny.


Musa inspiradora 
O ex-Beatle Paul McCartney escreveu a música para sua esposa da época, Nancy Shevell. De acordo com a revista “People”, Paul teria cantado essa canção em seu casamento, surpreendendo e deixando a noiva muito emocionada. Vamos combinar uma coisa? Quem não ficaria? 


Erros Grosseiros nos sinais
Johhny toca o solo da música perfeitamente bem, mas de acordo com a imprensa Britânica, ele errou no final do filme ao tentar fazer o sinal de "Valentine", que significa "Namorada". Usando o dedo médio, ao invés do dedo indicador, o ator teria na verdade reproduzido a palavra "Inimigo".



O erro causou um enorme reboliço nos jornais e revistas britânicos. Mas  os produtores do filme se defendem dizendo que na verdade, não há erro e sim desconexão entre a língua de sinais britânica e americana. A atriz Natalie Portman também errou ao reproduzir a palavra "tampão" no vídeo, enquanto que a palavra que deveria ser representada seria "Aparecer".


Apesar dos erros, os britânicos da Associação de Surdos ainda aplaudiram o vídeo pela sensibilização para a linguagem de sinais: "Teria sido bom se os surdos verdadeiros tinham sido utilizados. Mas ainda é grande ", disse um porta-voz.


Um comentário:

  1. Parabéns Sabrina pela linda postagem! Gostei do seu Blog!

    Abraço!!!

    https://soundcloud.com/user990420263
    https://www.youtube.com/user/paulo231004

    ResponderExcluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover