0

Jiló Frito


Receitas


Semana passada eu fiz pro meu amor essa receitinha deliciosa e simples. Jiló frito! 
É jiló, mas não se assuste porque realmente fica gostoso. E não é porque eu amo essa fruta (sim, jiló é uma fruta) mas porque fica muito saboroso mesmo. Dá um excelente tira gosto ou acompanhamento, sem contar que é uma receita simples, mas diferente. 
Esses aqui eu fiz usando apenas pimenta calabresa, um pouco de sal, farinha de rosca e ovos. 

Se você gosta de jiló ou ficou interessado, acompanhe a receita!

Ingredientes: 

. Jiló (a quantidade que precisar para servir)
. Ovos para ajudar empanar (a quantidade de ovos vai depender da quantidade de jiló)
. Sal (a gosto)
. Farinha de Trigo (para empanar)
. Farinha de rosca (para empanar)
. Pimenta Calabresa (a gosto)

Modo de Preparo:

Corte o jiló em fatias finas. 
Em um prato, bata os ovos, usando a quantidade que você entenda que dará para passar em todas as fatias de jiló. Acrescente um pouco de sal e pimenta nos ovos batidos. Umedeça as fatias nos ovos, depois passe-as na farinha de trigo e depois na farinha de rosca. Frite em óleo quente. 
Obs: Esses da foto,foram feitos apenas com farinha de pão. Eu mesma ralei um pão adormecido e não usei farinha de trigo. Depois de passar a fatia no ovo, você tem que ser rápido, ao passar na farinha, porque a fatia vai se desmanchando. Por isso, assim que passar na farinha de trigo, passe na farinha de rosca e jogue-os em óleo quente. 

Caso você não goste do amargo do jiló, pode deixá-lo de molho na água, por alguns minutos, após fatiá-lo. Isso ajuda a retirar o amargo. Eu não fiz esse procedimento, porque esse amargo de que as pessoas falam, nada mais é que o sabor do jiló e é isso que faz do jiló tão gostoso. No entanto, percebi que mesmo não deixando de molho, o amargo fica bem sutil. Muito saboroso!

Bom apetite! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover