0

O Fantástico Mundo dos Blogs

Eu sempre morro de ri quando vejo pessoas comprando aquelas revistinhas nos supermercados ou livrarias. Com a inclusão digital, as revistas ficaram muito limitadas. Você acaba tendo que comprar 30 páginas, pra ler apenas uma reportagem sobre o assunto de seu interesse.
Por isso eu penso que os blogger dominaram esse campo. Tudo que eu preciso e gosto de ler, encontro nos blogs que eu sigo.
O legal dos blogs é que cada autor tem sua característica e dedica sua atenção a determinado assunto. Tem blog de tudo quanto há nesse mundo: assuntos místicos, dietas, assuntos jurídicos, literários, sites de fofocas, ciência, informática...Enfim! Pense em algo que goste: pode apostar que tem um blog especializado a prestar informações sobre esse assunto.
Não fique fora desse mundo maravilhoso. Mesmo que você não seja fã de escrever em blog e nem possua paciência pra fazer um, aprenda a usufruir dessa ferramenta super importante para se manter bem informado sobre tudo.

Vantagens de Seguir um Blog:

Sempre que você estiver pesquisando um assunto, provavelmente você será remetido à um blog que prestou uma informação útil e que foi muito acessado. Quando você achar um blog com uma matéria que lhe interesse, não deixe de segui-lo! Seguir blogs ajuda você a ter acesso sobre outras informações eventualmente publicadas naquela página.
Por exemplo, eu me preocupo muito com o layout do Tromba, porque busco ferramentas que facilitam o acesso dos usuários e que deixem o blog mais bonito para os leitores. Então eu sempre pesquiso e procuro ler sobre goodies e tutoriais referentes. Nessas pesquisas, eu acabo descobrindo vários outros blogs legais. Então, eu sempre me inscrevo neles para continuar acompanhando as novidades.
Para participar de um blog, basta encontrar o campo "Participar deste Site". Você pode participar usando sua conta no Google, do seu email Yahoo, ou do Twitter. Aproveita e vem participar do Tromba! :)

Acompanhando as Novidades no Painel do Blogger:

O Blogger oferece uma alternativa muito interessante pra gente acompanhar os blogs que participamos. Quando você loga com a sua conta blogger, será remetido à este painel. Esse painel contém todos as publicações mais recentes dos blogs que você participa. Se o blog que você segue não tem publicação recente, ele simplesmente não aparece na lista.
No entanto, pra ter acesso esse recurso, você tem que logar em uma conta Blogger, ou seja, ter um perfil no Blogger. Muita gente cria esse perfil e não usa o blog. Apenas cria o perfil pra poder comentar em outros blogs e seguir as publicações.
Eu adoro esse recurso. Eu o defino como meu "jornalzinho". Se o título da postagem me interessa, eu visito o blog. No painel temos uma visão geral de tudo que se publica nos blogs que participamos, sem precisar de ficar visitando um por um nos favoritos.


Se você deseja criar uma conta, basta digitar no Google: Criar conta Blogger. Clic no primeiro link e faça sua conta! Quem sabe você não anima e cria um blog pra falar sobre os assuntos que mais te agrada? MANDA VÊ!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover