60

Significado do nome Sabrina

Meu nominho é lindinho, tão lindinho que merece um post, ué! Hoje eu trago o significado do nome Sabrina pra todos vocês que tiveram a benção de ser coroado com esse nome, para aqueles que pretendem abençoar suas filhas com esse nome maralindo, ou para aqueles que namoram uma Sabrina linda. Ahhhhh, mas se você não se chama Sabrina, não fica triste! Pensei em você! Basta entrar nesse site aqui e conferir o significado do seu, tá bom? Depois me conta! ^.^

ORIGEM DO NOME SABRINA
Qual a origem do nome Sabrina: CELTA

SIGNIFICADO DE SABRINA
O nome Sabrina é de origem celta, mas o seu significado é bem diferente nas diferentes línguas. Em hebraico, significaria "fruto do cacto" e em francês quer dizer "como o sabre" (uma espécie de espada). Já no latim Sabrina significa "a que é da fronteira".

No entanto,as primeiras ocorrências e referências desse nome aconteceram em Gales e são de fato celtas, e mais especificamente emanam do gaélico. Uma lenda celta fala de uma ninfa (princesa ou mesmo deusa também; os relatos divergem) com esse nome que teria se afogado no rio Severn e batizado o rio com esse nome. Sabrina é, resumindo, a forma latinizada do nome "Habren" - o nome desse rio no galês original. O significado exato de "Habren" é, contudo, desconhecido.

Pessoas com o nome Sabrina são confiantes e seguras e conseguem transmitir facilmente as suas posições aos outros. Contentam-se com as coisas simples da vida, mas têm tendência para chegar a cargos de liderança com frequência. São bastante exigentes em termos afetivos.
(Ahhh, bota exigente nisso! u.u)

SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME SABRINA - ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: LETRA S
Sabe o que quer da vida, e
também como chegar lá. Tem grande habilidade para envolver as pessoas que podem ajudá-lo a tocar e realizar seus projetos, não se importa em ter que usar um teatrinho quando necessário. Possui uma sensualidade que não passa despercebida por ninguém, e aprendeu a se valer desta arma. Principalmente entre quatro paredes. Mas tome cuidado pois é um grande perigo se tornar dominador demais.

SIGNIFICADO DO NOME SABRINA - SUA MARCA NO MUNDO!
OUSADIA,ESPÍRITO COMPETITIVO,INDEPENDÊNCIA, FORÇA DE VONTADE,ORIGINALIDADE
Independente e dinâmico são características de um líder, e é desta forma que é visto. É necessário à pessoa desta personalidade agir com tato, diplomacia e paciência, evitando de ser vista como egoísta ou autoritária. Com frequência é procurada para assumir projetos e empreendimentos pois sua autoconfiança e facilidade em enfrentar os obstáculos são qualidades notórias, e as pessoas acreditam na sua eficiencia em tomar conta das situações. É o tipo de pessoa que não se deixa afetar quando existe oposição à suas idéias ou ações. Por agir com equilibrio sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança. Para alcançar a vibração positiva que emana do número 1 é preciso concentrar-se em atingir seu objetivo, coisa que costuma fazer com muita originalidade. Personalidades deste número são rapidamente notados pois conquistam facilmente a todos e costumam ser o centro das atenções.


SABRINA SIGNIFICADO - NUMEROLOGIA - EXPRESSÃO 1
COMO O MUNDO TE VÊ?
O número da Expressão revela a missão que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objetivos. Descreve como você se expressa no mundo. O seu "eu" completo - personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento.Extremamente originais, pessoas de número 1 na Expressão são criativas, inventivas e independentes. Preferem trabalhar sozinhas e conseguem preogredir melhor pela sua própria capacidade. Corre em suas veias a coragem e a ousadia, e por isso dificilmente abandonam seus projetos, mas covém lembrar que devem controlar o egoísmo e serem menos preguiçosas. Profissões em que melhor se adptam são aquelas nas quais podem usar a imaginação e a liberdade de atuar, como advogado, arquiteto, publicitário, estilista, escritor, editor, inventor, programador de computador, etc. (Ahhh, escolhi a profissão certa! ^.^)

SABRINA SIGNIFICADO - NUMEROLOGIA - IMPRESSÕES 8
COMO VOCÊ VÊ O MUNDO?
Mostra a pessoa como é interiormente. Revela como pensa, sente e age. 
O 8 é considerado número da conquista material; mas é necessário àqueles que o possuem como número de impressão aprender a equilibrar o espiritual e o material. Só quando equilibram estes dois polos e atingem a igualdade entre eles é que tornam-se capazes de realizar seus objetivos e obter recompensas esperadas. 

São conselheiros, analistas, pesquisadores, geralmente supervisionam e dirigem o trabalho dos outros. Precisam de caráter forte e perspicácia, assim como necessitam desenvolver sua capacidade de liderança. Podem assumir a administração de imóveis ou quaisquer propriedades. Filósofos e psicólogos natos, percebem a vida como ela realmente é. Tem o dom de ajudar as pessoas a compreenderem a si mesmas. É fundamental que adquiram o mínimo de sensibilidade e justiça em relação aos outros para que não se percam em egoísmos ou extravagâncias que acabariam por levá-las à ruína total. 

Para que conquistem seus objetivos precisam de tolerância e compreensão, este aspectos são "chaves" que abrem portas para os de número 8. Conseguem muito êxito os profissionais que levam este número, especialmente escritores, agentes de viagem, instrutores, supervisores, treinadores, atletas, exploradores, gerentes, superintendentes, engenheiros civis, agentes de seguros, corretores de imóveis, arquitetos, artistas profissionais, hoteleiros, editores, estatísticos ou executivos. Sabem lidar com animais e possuem um amor particular pela natureza. Vivendo de acordo com seus propósitos tornam-se grandes mestres ou misticos, e atraem que todos venham em busca de seus conhecimentos. Cuidado com a sede de poder pessoal, e a tendência negativa a se tornarem ambiciosos, materialistas, egoístas, perdulários, avarentos, não confiáveis ou até imprudentes.

SABRINA SIGNIFICADO - NUMEROLOGIA - ANSEIOS DA ALMA 11
ANIMA - O QUE MOVE VOCÊ? 
Sempre em busca de ser inspiração para os outros. Trazendo luz às multidões e inspirando, seja através das artes ou das ciências. Algumas possuem um desejo de explorar lado místico da vida. Outras pessoas deste número gostariam de desenvolver dons psíquicos, para levar uma forma espiritual de vida. E há aquelas que buscam ser líderes e se tornar para serem o centro das atenções.

SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME SABRINA - ARCANOS DO TAROT
Arcano 1 - O Mago
SIMBOLOGIA O arcano do Mago, traz em si muitos aspectos masculinos, fala da comunhão entre consciente e inconsciente, representa também o conhecimento esotérico, ensina que as coisas vem do alto para criar tudo o que há sobre a terra. Aponta o talento e a concretização dos esforços criativos. É um guia interior que percebe a vida como um jogo da sorte. Sua simbologia também indica os desbloqueios da sexualidade. 

ASPECTOS POSITIVOS Sabe aproveitar as oportunidades da vida; não perde a noção de realidade, ao mesmo tempo em que sabe ter como meta o infinito; e recomenda que usemos armas que estão ao nosso alcance, principalmente a originalidade, criatividade e habilidade em qualquer tarefa. Aponta para as possibilidades de sucesso, a versatilidade, o esforço incansável e a capacidade de influenciar pessoas. Força de vontade é o que não lhe falta para conquistar seus objetivos, sempre com caminhos novos pela frente. Para saber que rumo seguir, utilize a intuição e auto confiança.

ASPECTOS NEGATIVOS Indecisão, falta de habilidade, desânimo, dissimulação, descontrole emocional, pobreza de espírito, covardia, desequilíbrio, são as tendências contrárias às caracteristicas positivas deste arcano.

Arcano 8 - A Justiça

SIMBOLOGIA O arcano da justiça é representado por uma mulher de olhar para frente que está sempre disposta a ouvir. Sugere equidade e imparcialidade, que indica a capacidade de decidir entre o certo e o errado. A Justiça está sempre erguida em postura de ação. Este arcano fala de um ideal de conduta para o homem, e sua capacidade para julgar todos os atos. É o equilíbrio entre o bem e o mal, a força moral e a integridade.


ASPECTOS POSITIVOS: Indica virtude, integridade, recompensa e fala da administração imparcial de atitudes e de princípios morais, de acordo com o melhor interesse das pessoas envolvidas. A busca incansável pela verdade. Austeridade, imparcialidade, integridade, disciplina, prontidão, decisão, resolução e satisfação com o ego.

ASPECTOS NEGATIVOS: Deve-se levar em consideração que toda ação produz uma reação e que seu espírito deve estar preparado para esse choque de forças, onde a imparcialidade é a arma mais adequada. Quando desequilibra-se os aspectos positivos deste arcano ele demonstra intolerância, abuso, excesso de severidade, punição, fanatismo, desordem, injustiça, cobranças e críticas.

Arcano 11 - A Força
SIMBOLOGIA O arcano da Força representa a luta da inteligência contra as forças bestiais da natureza. Indicando força eterna e constante. Trata também das tentações, que exige controle firme e determinação. Indica a vitória da inteligência sobre os instintos, mas avisa que este triunfo só possa ser obtido por meio da vigilância. Sugere cautela em relação ao próprio poder.

ASPECTOS POSITIVOS Revela o poder de ação e mostra que é possível chegar onde se quer quando há clareza sobre as metas que se quer atingir. Aponta a coragem, sabedoria, a força feminina, engenhosidade, talento, inteligência, sucesso, magnetismo sexual, maturidade, domínio do eu, harmonia e valentia. Sua força está no poder da mente, basta acreditar em si para chegar lá. Diplomacia e espírito comunitário.

ASPECTOS NEGATIVOS Ela mostra que precisamos dominar o lado instintivo, os impulsos, para que atuemos com mais suavidade e beleza interior diante dos problemas, sem este dominio o lado negativo se revela com ira, impaciência, presunção, natureza fraca, insensibilidade, desprezo, agressividade e desumanidade.





Então, gostaram? Espero que sim! Me identifiquei muitíssimo com todos os significados. Não dá pra não acreditar nas análises! :)
Deixe aqui seu comentário, se você se chama Sabrina ou conhece alguém com esse nome! Beijos de queijo! 



60 comentários:

  1. Respostas
    1. oi eu tabem sou sabrina

      Excluir
    2. nome lindo mesmo, é o nome da minha princesa de 1 ano e meio, ela é fofa, simpática inteligente e carinhosa...td mundo se encanta com ela...parece bebê johnsons!!!

      Excluir
    3. *-* que fofaaa!!! Deve ser linda sua filha! :)

      Excluir
    4. Também sou Sabrina, me descreveu por completo! Hahaha adorei! *-*

      Excluir
    5. amei e meu nome e sabrina tbm

      Excluir
    6. huu lindo nome claro o meu rsrsrs

      Excluir
    7. Amei *--* eu toda ! Rsrs' tbm me chamo sabrina

      Excluir
    8. Somos todas Sabrina,mas ao mesmo tempo somos únicas...kkkk

      Excluir
    9. Também adoro meu nome!
      MAs um duvida vi em outro site que diz q o nome Sabrina tem o Principio Ativo Masculino e positivo?
      Sabe explicar?

      Excluir
    10. meu nome e Sabrina e fico feliz que meus pais tenhão escolhido esse nome para mim adoro meu nome.

      Excluir
  2. Que lindo seu nome! Gosto do meu também, e ele significa "AQUELA QUE VEM DO MAR". Não sei nadar, mas posso ter vindo do mar mesmo assim, calma e as vezes agitada haha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que bacana! Você veio do mar e eu da lagoa! kkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Eu não sou muito fã do nosso nome rs! Mais amo o significado dele. *-* (doida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso! Nosso nome é lindo!! kkkkkkkkk
      Mas de fato o significado é ainda mais belo! :)

      Excluir
    2. tbm nao gosto mt.. mais depois disso tudo que eu li eu me indentifiquei egoste de mais

      Excluir
  4. Eu nao sou muito fã do nosso nome rs! Mas acho o significado dele super lindo e tem TUDO a ver comigo.

    ResponderExcluir
  5. meu nome nao é sabrina,e nao sou uma mulher ,mas estou aqui porque estou apaixonado por uma mulher tão linda quanto esse nome. rrss.

    ResponderExcluir
  6. oii , eu ameii , vou sempre estar visitando essa pag ..haha's

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bem vinda, Sabrina! :)

      Excluir
    2. eu gostaria muito de lhe conhecer.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Que bom que gostou Sabrina! Nosso nome é lindo!!! Ahahaha

      Excluir
    2. O significado do nosso nome é legal!! Mas, tem alguns pontos que erraram sobrem min, tipo, eu mesma pareço uma menina legal mas roubo o wifi do vizinho, rsrs deixa minhas doidera para lá, mas amei.

      Excluir
    3. Ninguém no mundo é perfeito, rsrsrs.... E tudo depende muito daquilo que você vê importância, ou daquilo que pra você não existe mal nenhuma. Sem contar que a nossa personalidade se desenvolve com o tempo, apesar de estar sempre ali dentro de nós. Já precisei roubar wifi do vizinho, mas hoje não faria isso mais. :)

      Excluir
  8. - Nossa meu nome e perfeito e olha que eu nem gostava u.u amei o site parabens !

    ResponderExcluir
  9. Adorei ....este nome e perfeitooooooooooo.....

    ResponderExcluir
  10. Lindo nosso nome amei ��������

    ResponderExcluir
  11. Amei o significado. Ui sou uma princesa... Acho que escolhi bem a profissão.

    ResponderExcluir
  12. Eu amei o significado do meu nome ♥♥♥ tem coisas que me representa

    ResponderExcluir
  13. Lindo também sou Sabrina e me identifiquei bastante bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu amei até parece que estava lendo a minha vida inteira <3

    ResponderExcluir
  15. Jente me descreveu sem mesmo me conhecer meu nome e sabrina eu amei essa pagina amei

    ResponderExcluir
  16. AH MDS, posso me apaixonar por mim mesma agora? Hahah, eu adorei, é uma honra ter uma certa ligação com uma Ninfa, porque elas são lindas u.u sem contar que "Sabrina" também significa "Princesa" *u*
    Seu blog é divino, e tem muita informação que eu não fazia ideia! Obrigado :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, nosso nome é muito especial e muito poderoso. Que delícia de comentário! Obrigada pela visita e por ter lido o blog. A casa é sua, volte sempre! <3

      Excluir
  17. Me identifiquei basbastante falo tudo o que eu sou��

    ResponderExcluir
  18. Adoreeeiiiii. E muito legal saber o significado do meu nome. Ninfa e princesa. Amei

    ResponderExcluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover