0

Curiosidades sobre o dia do seu aniversário

Descobri coisas interessantes e selecionei pra mostrar pra vocês. Citei os sites para que vocês também possam conferir. E podem fazer o favor de me contar as curiosidades que encontrarem por lá!

Das celebridades: 

Celebridades que nasceram no mesmo dia que você:


Coisa bacana, que apesar de fútil, todo mundo tem curiosidade, é saber sobre pessoas notáveis que nasceram no mesmo dia e mês que você. Encontrei um site que mostra de forma caprichada tudo isso. O Very Important People traça o perfil da figura, explicando quem ela foi, de que morreu e onde viveu. A gente descobre muita coisa interessante, por exemplo, reparei que a grande maioria dos que nasceram no mesmo dia e mês que eu,  morreram com problemas respiratórios e possuíam origens reais ou militares. O site também mostra as pessoas notáveis que morreram no dia em que você nasceu. Vai que você é a encarnação de alguma dessas pessoas né? Suahsuahsu


Canções da Época:


O que sua mãe ouviu no ano que você nasceu:


Que tal ouvir as músicas que estavam tocando sem parar no ano que você nasceu? O Jukebox mostra uma playlist com as músicas mais ouvidas no ano que você veio ao mundo. É bem legal e provavelmente seus pais ouviram essas músicas que tocaram sem parar na época.  Tem um radinho lá, e você pode ir ouvindo as músicas enquanto navega na internet. Certamente irá bater uma enorme nostalgia!

Existe um site, muito famoso, que mostra "A" música mais tocada no mundo todo, a top de linha, a numer one do dia em que você nasceu. O site é o  numberoneinhistory.com, mas infelizmente, anda fora do ar, há alguns dias, sem previsão de voltar.

Os demais sites mostram a playlist, ou seja, o grupo de música mais tocadas à época. Mas todo mundo sabe que a maioria desses sites só mostram a playlist das músicas internacionais. Então, se você quer ter uma noção mais verdadeira do que era sucesso no Brasil, pode entrar no Mofolandia, que mostra as músicas mais tocadas nas rádios no nosso país, incluindo as canções nacionais e internacionais. Infelizmente, só serve aos que nasceram a partir de 1958.

Como eu tive o privilégio de nascer nos anos 80, fui embalada ao som do The Police, Michael Jackson, Prince, David Bowie, Madonna, Duran Duran, Sepultura, Rita Lee, Barão Vermelho, entre outros. Mas se você nasceu nos anos 90, provavelmente não terá a mesma sorte e corre o risco de ter como música tema de seu nascimento, algumas das canções das  Spice Girls, É o Tchan do Brasil ou do Backstreet Boys.

Mas pense pelo lado positivo: pelo menos você não nasceu em meados de 2000, onde bem sabemos que os bebês desta época estão sendo recebidos sonoramente com Quadrinho de 8,   por bandas como Calipso,  cantores como Justin Bieber  e grupos como Bonde do Tigrão.

O Jornal do dia em que você Nasceu: 

Quais eram as notícias do dia em que você nasceu? 

Jornal do Brasil da data do meu aniversário
O site Acervo Folha permite que qualquer pessoa veja um jornal publicado no dia em que ela nasceu, a partir do ano de 1921. Ou seja, qualquer pessoa com até 90 anos pode ler as manchetes e matérias do seu dia de nascimento. É muito interessante. Muitas mães tem o capricho de guardar o jornal no álbum de fotos do nascimento do bebê, mas se a sua mãe é como a minha que só lembra das dores e dos berros que deu, não se preocupe! A tecnologia está a nosso favor!

O site disponibiliza apenas o Jornal Folha de São Paulo e suas versões antigas, mas no Google News você pode conferir as notícias  publicadas no dia do seu niver pelo Jornal do Brasil.


Na numerologia: 

Adoro numerologia. Acredito deveras em tudo isso e sou do tipo que fala: "Diga-me o número do seu nascimento e eu lhe direi quem tu es!" Conheço muita gente que mudou a vida, após verificar coisas importantes sobre data do seu aniversário e gente que até mudou a forma de assinar o nome, porque  o mesmo estava em desacordo com a energia astrológica.É bom ficar atento à essas coisas, afinal, estamos todos conectados ao universo, somos parte dele e cada um carrega consigo, a sua formação e a sua história. Não fica aí achando que você nasceu nesse universo e está isolado, separado dele, porque não está.
Sem contar que chega a ser impressionante, como as definições numerológicas e astrológicas combinam com nossa personalidade, descreve os carmas que geralmente sofremos e nos alertam a detalhes consideráveis do nosso dia a dia.


Uma consulta na numeróloga requer um investimento considerável. Mas existem vários sites onde alguns numerólogos passam o tempo demonstrando seus estudos e traçando o perfil aleio. Nada melhor que aproveitarmos disso. As definições do site Bemzen.uol são da numeróloga Mônica Sgharbi, que arrasou na definição de personalidade dos que nasceram no dia 1, porque parece até que ela me investigou, tamanha semelhanças. Posso provar, olha só: 


Seria hipócrita se eu dissesse que não odeio críticas. Acho que ninguém gosta, mas algumas pessoas (como eu) simplesmente não podem viver com isso. Sou organizadora até das bagunças alheias. Apesar de ser desordeira com meu quarto, todas as minhas atividades são anotadas, planejadas com antecedência e cada objeto da casa onde moro, é colocado com carinho e cuidado no seu devido lugar. Sou insuportavelmente individualista, nunca faço trabalhos em grupo (porque acredito que ninguém fará melhor que eu ) e apesar de preferir trabalhos mentais, passo a maior parte do final de semana faxinando a casa, cozinhando, cuidando dos cabelos e fazendo a unha, porque tenho dificuldade em ficar quieta. Até pensei em pagar uma faxineira, esse final de semana, por causa do meu problema na coluna, mas desconfiei que ela não limparia as coisas melhor que eu.... (sei, é tenso).
Adoraria ser como a maioria das meninas que dizem não ser ciumentas, mas quem me conhece sabe que "ciúme" é quase um apelido meu e só não sou mais autoritária, porque meu namorado me deixou como uma gatinha mansa.
Provei ou não provei que a definição de Mônica Sgharbi é verídica? 

Se você quiser conferir o seu perfil pelo dia do seu nascimento, clic aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover