22

Até que Enfim!

Há dias estava tentando terminar o layout do Tromba e até que enfim, ontem terminei. Só falta alguns pequenos ajustes: modificar o visual dos links, enfeitar os marcadores... Mas o básico está prontinho e o mais difícil, que é o cabeçalho do blog, também está pronto.

Confesso que tenho bastante dificuldade com  cabeçalhos, que é onde o leitor visualiza o nome do blog e as principais páginas. Esse banner que coloquei no novo layout do blog, deu trabalho, porque usei a técnica de sobrepor Gadgets, mapear imagens e faixa em todo campo do blog. Como eu não domino CSS e HTML, fiquei a mercê dos tutoriais disponíveis e da minha própria sorte....rsrs Algumas coisas dão certo, outras não. Mas a gente tenta, lê e aprende algumas coisas. O importante é sempre aprender.


Quem visita o blog, deve ter percebido que a imagem do topo (a bonequinha que leva o nome Tromba), esteve em todos os lugares visíveis dessa página (à direita, esquerda, no centro...kkkkk) e que alguns itens que acrescentei no cabeçalho estavam  fora do lugar, sem contar os links quebrados que eu custei a consertar. 

Mas prometo que na próxima mudança do blog, eu não conturbarei tanto a página. Fiz algo que sempre relutei em fazer: criei um blog pra testes de layout. Portanto, não vou usar mais o Tromba para as minhas descobertas de CSS e nem atrapalhar a leitura dos meus estimáveis visitantes. Prometo! U.u

O que tem de novo?




Título: 

Optei por colocar o título em uma figura e como já tinha encontrado essa Pin Up pela internet, tive a ideia de "tatuar" o nome do blog no braço dela. Uma amiga que é designer, sempre me diz que o título deve se destacar e que não deve haver muita balagantangas por perto, deixando-o em evidência. Mas eu quis fazer assim, e gostei.


Nivo Slide



Nivo é um tipo de Slide pra wordpress e que virou mania nos blogs. Confesso que eu não gostava muito no começo, mas de tanto ver em outros blogs, acabei me acostumando e fiquei com vontade de trazer ele pra cá. Nele, o leitor pode visualizar os títulos dos posts que o autor do blog selecionar para a apresentação. Faz uma animação bacana e é muito bom pra quem quer colocar anúncios e propaganda na página. Caso o leitor veja algo interessante no Nivo Slide, basta ele clicar na gravura que será remetido à página referente.




Página de Contato com Formulário






Alguns leitores preferem comentar os posts em reservado. Nessa página eu sempre deixava meu email, para os leitores enviarem elogios, dicas, imagens etc. Mas o formulário é bem mais prático, porque o leitor já faz tudo de uma vez, sem precisar abrir sua caixa de email. Muito legal né?











Cbox com Imagem





Nem sabia que podíamos enfeitar a Cbox e eu achei isso mara!!
Aprendi no blog Cherry Bomb (onde mais né?).
Ando meio chateada com essa caixa de mensagem, porque os estrangeiros adoram enchê-la de spam. Mas resolvi ficar com ela mais um pouco, depois que aprendi a enfeitar. Adoro enfeitar as coisas. Adoro ao nível máximo mesmo! kkkkkkkkkkk











Página Amigos



No topo do blog eu coloquei a página amigos. Já falei dela aqui neste post. Foi uma forma de homenagear os leitores mais participantes e de divulgar os blogs deles aqui no Tromba.




Barra de Interagir Grumft



Agora, no campo inferior do Tromba, tem uma barrinha da Grumft onde o leitor pode compartilhar postagens no Facebook, Twitter e tals.  Há muito tempo eu queria uma barrinha dessa no meu blog, mas é um pouco complicado, até pra descobrir como se coloca.
Disponibilizei um mini tutorial no post "Como colocar Barrinha Grumft no seu Blog" a pedidos da leitora Izabela_Zogbi.
Já me chamaram atenção sobre eu precisar colocar mais ferramentas de redes sociais, mas não sou muito ativa nessas coisas. Mas vou pesquisar e descobrir outras ferramentas pra colocar aqui. Talvez eu volte permitir comentários pelo Face, mas não tenho certeza. Como eu publico muito pouco na página que o blog tem no Face, sempre acho que não seria muito útil. Mas quem quiser curtir a página  clica aqui.
Sobre a barra Grumft, ela também trás um ranking de leitores. O leitor pode clicar no ícone "Leu" e registrar sua visita. Daí, o autor do blog pode até premiar aquele que mais participa da sua página. É bem legal.

Top Comentaristas





Já felei dessa ferramenta aqui e até ensinei como colocar no blog. Ela gera uma lista dos leitores que mais comentam e participam. Claro que o recurso só considera os leitores que entram na página logados em suas contas Google ou registrados no blog.












Caixa de pesquisa no topo do blog e personalizada




A caixa de pesquisa agora está no cabeçalho do Blog. Última moda em Paris! U.U





Ahh, muita coisa nova né? Mudar é bom, é importante. Nem que seja mudar a cama de posição! Espero que tenham gostado horrores!  Bejãoo!

22 comentários:

  1. lindo seu blogger,
    quero que saiba que estou com o bumbum doendo de
    tanto esperar o beijo e o queijo. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh!!!!!! Como assim não chegou aí? Esses correios...rsrsrs
      Beijos Rivanildo!

      Excluir
  2. *o* Obrigado por ter indicado meu blog, viu! Agradeço muito. Ah, e seu blog está lindo! Parabéns pelo template e pelo conteúdo! Adorei! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gentileza sua vir me visitar. O que eu descubro de bom, compartilho mesmo. Já estou lendo tudo lá no seu blog e devo falar mais aqui. Um beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Fiquei um tempo sem olhar o blog e nem vi que estava mudando de forma, se eu soubesse antes poderia ter dado algumas dicas. Mas se precisar de alguma coisa estou por aí! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas dicas são muito bem vindas ué! Qualquer sugestão pode me enviar no meu email tá? Ou lá no formulário de contatos. Você é um amor! Beijos Edson!

      Excluir
  4. Oi linda estou esperando meu beijo e o queijo!rsrsrs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo!
      kkkkk já mandei, deve estar chegando aí! ^.^

      Excluir
  5. oi linda eu quero de verdade rsrsr, vc tc de onde anjo? eu também tenho um blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, deixa o link do seu blog nos comentário pra gente visitar! :)

      Bjos e obrigada pela participação!

      Excluir
    2. Oi Linda, meu blog é:

      www.chatgospel.net

      vou aguardar sua ilustre visita lá no meu blog princesa.


      beijos e de nada....S2!

      Excluir
  6. Oi meu anjo bom dia ? aki adorei seu blog muito lindo msm ! vou voltar mais vezes para visita_lo bjs ate mais v !!

    ResponderExcluir
  7. legal adorei a criatividade hem !rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. legal adorei a criatividade hem !rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dee Jay, muitíssimo obrigada! Volte sempre sim!

      Excluir
  9. Adorei as mudanças sua Linda, pode ter certeza que vou volta sempre aqui ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que fofo Arckangelo! Volte sempre sim! Será bem vindo!

      Excluir
    2. Hehe.. Sabia que tinha esquecido algo (me identificar) rsrs.. Gilvan Lima (do G+) tá salvo nos favoritos ;)

      Excluir
    3. Gilvannnnnn!!! Amigo lindo que amodoro tanto!! Cadê tua fotinha e teu nome hein? rrsrsrs

      Excluir
    4. Vou providenciar isso rsrs... Tmb te amoadoro amiga linda ^_^

      Excluir
  10. eu tentei entrar no caos e cafeína e deu que eu precisava ser convidada a ver o blog,e não consegui entrar, me explica mais ou menos como põe o grumft no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabela!
      Infelizmente o Caos e Cafeína saiu do ar. Vou atualizar o post.
      Eu consegui a barrinha enviando uma solicitação para o email da equipe Grumft, que é este aqui: atendimento@grumft.com.
      Eu até tentei colocar a barrinha fazendo cadastro direto no site deles, mas não consegui. Só depois que enviei o email que consegui liberação para fazer o cadastro. Eles levaram 15 dias para me responder. No email de resposta, veio um link para eu acessar e efetuar meu cadastro. Se você quiser tentar fazer o cadastro direto sem enviar email, é só acessar esse link que eles me enviaram: http://www.grumft.com/
      Depois que você faz o cadastro, o site gera o HTML para você inserir no seu blog.
      Espero ter ajudado! Qualquer coisa, retorne o contato, ok? Beijos!

      Excluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover