4

O talento de James Mylne


Observe essas imagens:




E se eu te contar que essas ilustrações foram feitas com caneta esferográfica, tipo Bic, dessas que a gente usa no escritório e nada mais? Duvida? Confira o texto seguinte e assista o vídeo. 

Fotos? Que nada!


A maioria das pessoas vê uma caneta esferográfica como mais um dos muitos objetos corriqueiros que podem ou não estar presentes no nosso cotidiano.

Para o artista britânico James Mylne, porém, qualquer velha Bic esquecida em uma gaveta pode desempenhar o papel de um fundamental instrumento de trabalho.

Desde que se formou na Camberwell College Of Arts londrina em 2006, Mylne vem ganhando fama no mundo artístico pelos retratos que faz de celebridades – vivas ou mortas – utilizando basicamente estas clássicas canetinhas de ponta fina (apenas no acabamento emprega outros tipos de canetas e tintas).

No vídeo abaixo, por exemplo, ele mostra como reproduziu uma imagem da atriz Audrey Hepburn de perfil:


Cada personalidade, diz Mylne, demora cerca de 100 horas para ser “reconstruída” em suas mãos:



Olha só os detalhes dessa ilustração seguinte, gente! Dá pra acreditar que isso foi feito a caneta? E a gente aqui, comprando lápis carvão e tudo mais, pra fazer qualquer coisa descente. Vou pegar a Bic e "mandá vê"! 

Já até realizei meu primeiro trabalho ilustrando atores famosos com canetinha. Este é o Bruce Willis, perfeitamente retratado com a caneta aqui do escritório! Acho que vou ganhar muito dinheiro com minha arte! U_U

Só que não.




4 comentários:

  1. haha caramba sério que é com caneta normal, omg ! Inacreditavel trabalho muito bem feito ! haha
    Agora eu ri demais com seu desenho, esse ar humoristico que deixou no post ficou sensácional <3 :D adorei !

    Um Beijo
    http://www.bemodelblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que fofa!! Obrigadíssima pela visita e pelo carinho! Vou visitar seu blog! Um beijo e volte sempre! :)

      Excluir
  2. Magnífico o trabalho. Tem de ter uma paciência de monge budista para fazer isso aí. Se eu visse essas imagens sem ser avisada de que são desenhos, eu desvendaria apenas a quarta, que, na minha opinião, ficou meio na cara que não é foto. A última é, sem dúvidas, a melhor. Extremamente realista. Muito bom!


    Caos & Cafeína

    ResponderExcluir
  3. É muito legal né? O que mais me chama atenção não é o fato de algumas magens serem realistas, mas as variações de detalhes representadas perfeitamente com apenas um objeto: A caneta. Já estudei desenho e vários efeitos que ele consegue fazer são realizados com materiais diversos. E ele precisa apenas de caneta. Não usa lápis, nem borracha, nem carvão, nem pena, nem nada. O cara é fera. rsrsr

    ResponderExcluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover