4

Cinema: A menina que roubava livros

"A menina que roubava livros" ganhou adaptação para os cinemas.
O filme terá estreia em 31 de  janeiro de 2014 e não vejo a hora de assistir.
Eu li o livro em 2010 e ele está na Galeria de Livros aqui do Tromba. Você pode conferir aqui.

Se você tem filhos, já programa na agenda pra você levá-los ao cinema pra assistir. A história é linda, tem uma mensagem muito importante porque percebemos que somos muito ricos, pois temos a oportunidade de nos queixar de coisas banais, enquanto alguns, precisam lutar pela própria vida, ou para ter um pinguinho de dignidade. Coisas que temos sem nenhum esforço hoje em dia.

O romance conta a história de uma menina analfabeta e órfã que sobrevive aos horrores da Segunda Guerra Mundial na Alemanha, graças ao seu amor pelos livros. Editado pela Intrínseca, o livro bateu a marca de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil.

- Por que você rouba livros?
- As vezes, quando a vida te tira as coisas, você precisa tomá-las de volta.


Pelo que pude analisar no trailer,  o filme mudou algumas coisas. No livro, a história é contada pela morte, ao passo que no trailer, a história parece ser narrada pela personagem principal. Já ouço os fãs chorarem pelas modificações. Mas sejamos complacentes: um filme jamais pode ser melhor que um livro, por mais que as pessoas tentem.


4 comentários:

  1. Parece ser bem interessante...mais uma recomendação sua que seguirei, e assim como as outras, não me arrependi :)
    Claro, levarei minha filha para assistir comigo

    ResponderExcluir
  2. Também já li o livro. Achava a narração da senhora Morte uma das coisas mais atrativas no livro. Pena que tiraram... Mesmo assim, vou assistir, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não entendi porque retiraram....talvez porque visualmente falando, o filme atingirá o público mais adolescente e ficaria um pouco complicado para os que não leram o livro, entender que a narrativa era da morte, ou ficaria muito sombrio e pesado. Enfim, vai entender....mas de qualquer forma, bom mesmo seria se todos pudessem ler o livro.

      Excluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover