5

Como colocar Barrinha Grumft no seu Blog


A barrinha Grumft é uma ferramenta que colabora com a interação do leitor no seu blog, possibilitando que ele registre a visita e compartilhe o seu conteúdo nas redes sociais. Mas como conseguir a barrinha Grumft?




Não sei se o site já mudou isso, mas eu não consegui minha barrinha direito na página da Grumft. Na verdade, eu tive que enviar um email pra equipe deles, que depois de 15 dias, enviou-me um link para cadastro.


No entanto, parece que já se pode fazer o cadastro diretamente nesse link da Grumft . Caso você tenha interesse, é só acessar, preencher os campos correspondentes e efetivar seu cadastro. Após isso, será liberado o código da sua barrinha. 


Como instalar a Barrinha da Grumft no seu Blog?


Para instalar a barrinha não existe nenhum segredo. Não precisa editar o HTML do seu blog. Basta Adicionar um Gadget de HTML/JavaScript. Cole o código lá e posicione o  Gadget no campo inferior do blog.



Acompanhe as estatística do seu blog


A barrinha Grumft não é só uma forma de interação, mas também uma forma do blogueiro acompanhar a audiência da sua página. No campo Dashboard você poderá conferir o número de visitas gerais e de visitantes únicos.



Personalize sua Barrinha Grumft


No campo "Barra" você pode personalizar sua barrinha. Lá você também escolhe quais aplicativos ela irá conter clicando no campo "Adicionar Aplicativos"
Poderá também colocar o slogan do seu blog inserindo sua imagem no campo "Usar meu Ícone" e até escolher as cores disponíveis no campo "Trocar Skin".




Campanhas Grumft


A barrinha também oferece algumas campanhas para que o leitor do seu blog possa concorrer à vários prêmios. Por isso, é bom ficar de olho no campo "Campanhas" pois as promoções oferecidas pela Grumft precisam ser validas pelo usuário. Assim, elas não aparecem automaticamente na sua barrinha. Você precisa ir lá na sua conta e validar. Na última campanha, a Grumft sorteou 2 mines iPad's para os leitores. Concorria o leitor que visitasse o blog e clicasse no ícone "Leu?" da barrinha. O leitor ainda podia indicar seu blog favorito para concorrer a outro prêmio. Foi muito legal essa campanha, porque as pessoas visitavam o Tromba e não clicavam na barrinha. A promoção elevou o número de inscritos "Leu?" de 3 para 17 pessoas, colaborando com a interação dos leitores no blog.


Espero que as informações tenham ajudado. Qualquer dúvida, basta deixar comentário. 
Beijos milhões! 

Este post foi criado devido solicitação da leitora Izabela_Zogbi, que pediu explicações sobre a barra Grumft na postagem "Até que enfim". 



5 comentários:

  1. Adorei o post, me ajudou muito. Eu queria colocar a barrinha Grumft mais não sabia como. Obrigada e parabéns pelo blog.
    http://blogsemneura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Vou visitar seu blog! Um abraço!

      Excluir
  2. Ei! Estou tendo problemas para colocar meu ícone... Você tem alguma dica? Pois já testei de todas as formas dentro do que permite, mas não estou conseguindo de jeito nenhum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, você seguiu os passos que expliquei na matéria? Porque é bem simples. Você gera o código na página da Grumft e cola na ferramenta HTML do seu blog que fica em Layouts.
      Me explica qual é a dificuldade exatamente, pra eu poder te ajudar.
      Se o erro persistir, sugiro que você peça ajuda a equipe Grumft. Eles respondem muito rápido e são super amáveis. Sempre respondem aos meus emails e me enviam novidades.
      Eu sempre falo com eles nesse email: atendimento@grumft.com
      Beijos! Espero ter te ajudado um pouco.

      Excluir
  3. Eu usei a barra da Grumft por um bom tempo e, de fato, ela é muito útil. Acontece que quando troquei de teamplate e instalei um responsivo, ela ficou meio que "sobrando". Decidi removê-la, mas ainda assim eles produzem um trabalho que encanta.

    http://www.descoise.blogspot.com

    ResponderExcluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover