6

Novo Layout - Gostaram?


Eu sei que está muito diferente. Mas como eu disse: eu queria muito um modelo mais simples. Eu só tinha algumas ideias fixas: eu queria uma imagem que transparecesse movimento, que remetesse ao estilo parisiense e predominasse o branco e o preto. A Torre Eiffel também era obsessão, mas eu não fazia ideia onde eu iria colocar... Até que imaginei ela exatamente como ela ficou no título. 

No meu primeiro planejamento, eu queria colocar essa imagem no banner do cabeçalho. A ilustração é da artista Malika Favre.




Mas como trata de uma imagem colorida, o cabeçalho ficaria limitado à este quadrado. Outro problema seria que eu não poderia sobrepor outras imagens de ferramentas e o espaço em branco que ficaria ao lado, deixaria tudo muito feio. Tentei colocar a imagem em todo o campo do cabeçalho, mas não consegui. A dimensão dela é pequena e por isso ela se repete, ao invés de se expandir. 

Então, por acaso, me deparei com essa imagem (também da artista Malika Favre) que mostra um casal andando de bicicleta. Achei lindíssima! Como sabem, sou uma romântica irremediável e a imagem tem bem o estilo parisiense que procurava.


A plaquinha "Home" é para voltar o leitor ao início do blog, caso ele se aventure em alguma página. Já a barrinha de pesquisar está com problemas que depois eu tenho que consertar. Não sei porque, mas ela não está encontrando nada. Se alguém puder me ajudar nisso, eu agradeço. 

O título do blog com os passarinhos também mostrava uma frase: "Que bom que você veio" quando se passava o mouse. Mas eu tive que refazer o mapeamento do banner, porque eu tinha colocado o Meu nome na bonequinha e o nome do my love no bonequinho (eles apareciam quando se passava o mouse e se clicado, remetia para nossas músicas favoritas). Mas ele não gostou da ideia, e quando eu fui refazer o banner, esqueci de mapear o título. Mas vou tentar colocar a mensagem até o fim de semana, afinal, preciso dizer: "que bom que você veio!".

Eu ando tão triste ultimamente, mas mexer no blog sempre me trás muita alegria. Agradeço a todos que sempre dão uma passadinha aqui, pra me visitar e deixar comentário. Fiz excelentes amigos aqui. E isso é o mais importante! :) Tem muita coisa que ainda vou mudar, mas não quero (pelo menos por enquanto) colocar slides, faixas coloridas na sidebar ou plano de fundo lilás.

Mas operei um certo capricho nas postagens: 
- a primeira letra de cada postagem é diferenciada agora, 
- as imagens que serão postadas daqui por diante, ficarão com efeito sépia quando se passa o mouse, 
- o leia mais está mais clean também (o antigo era todo colorido, lembram?) 
- e os vídeos serão postados com bordas fofas. 



Espero que vocês gostem da simplicidade. E não esqueçam de votar na enquete aqui do lado, tá bom?
Beijooosss!




6 comentários:

  1. ooi adorei ficou lindo c: beijo

    http://debemcomamake.wordpress.com/
    https://www.facebook.com/debemcomamake

    ResponderExcluir
  2. achei lindo seu novo layout!!! gostei mais desse,ficou mais fofo com esse banner do casal de bicicleta...super fofo mesmo!!!
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Emily! Muito obrigada pela visita!

      Excluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover