4

O pequeno presépio de Mamãe


Fui visitar minha mãe nesse final de semana. Ao chegar em sua casa, logo na entrada, no alpendre, deparei-me com um pequenino presépio, montado com peças bem simples e minimalistas de meus avós. 



A simplicidade da minha mãe me comove. Em tempos em que os presépios mais parecem com obras de Leonardo D Vinci, minha mãe monta com alegria, algo tão puro assim. Não há modernidade, nem grandes esforços para posicionar as imagens. Há apenas a alma de criança e a intenção de demonstrar o simplório nascimento de Cristo. 


Acho que não á atoa que digo que minha mãe é a mulher mais feliz que eu conheço. Chegamos na casa dela, suas coisinhas amontoadas em um sistema de decoração que é todo dela. Sua paixão por peças simples, pequenas e mineiras é admirável. Minha mãe é daquelas que acorda cedo, faz um cafezinho que cheira por toda vizinhança, capina o terreiro cantando...Canto que alcança os ouvidos de todos. Apesar de seus defeitos, é feliz, imensamente feliz com sua casa, seus filhos, com sua vida. Está sempre cheirosa, arrumada e sorridente. Tem uma alegria inocente, como de uma criança.

 Minha mãe e seus erros..Eu e as brigas com minha mãe. Mas quando eu olhei esse presépio, só consegui ver os esforços de  minha mãe para ficar comigo e com meus irmãos. Os esforços de uma mulher que lutou com bravura, praticamente sozinha, para criar 3 filhos. Fazer o que meu pai nunca conseguiu fazer em 30 anos.. Nos amar imensamente, a ponto de adoecer quando nos tiraram dela no período que se separou de meu pai. E ela viveu esse período com um único objetivo: nos ter de volta. E conseguiu. Eu vi tudo isso nesse presépio. E tive orgulho de ter a mãe mais apaixonada e dedicada desse mundo.

4 comentários:

  1. Minha amiga linda que coisa mais emocionante é sua historia com a sua mãe tão amada é de emocionar. Nunca se sabe o que a pessoa passou ou está passando até saber sua historia de vida. E que lindo presépio. Beijos lindos no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa, que linda você! Sempre tão atenciosa com as postagens. Obrigada pelo carinho e obrigada pela visita. :)

      Excluir
  2. Que lindo o presepio dela! Me deu até vontade de montar o meu ^^

    Ah e que bom que você percebeu como sua mãe te ama, tantos filhos aí que não percebem (e que bom é ter uma mãe que ama a gente).

    Acho que faz uma hora que estou lendo seu blog, mas às vezes não tenho nada para comentar. Continue alimentando esse espaço menina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, fico muito feliz que você esteja gostando do blog. É sempre bom ter gente aqui comigo. Fique a vontade, pois o blog é nosso! :)

      Excluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover