9

Show Marcelo Jeneci

Nesta sexta-feira, dia 15 de novembro eu fui no show do cantor Marcelo Jeneci, aqui em Belo Horizonte. Gente, não tenho palavras pra descrever o quanto amo essa cidade. Sério mesmo! BH é linda e tem muitas atrações que eu jamais teria oportunidade de ver lá na minha cidade natal, que fica no interior. Lá, shows são quase sempre de axé, ou de bandas que estão em ênfase na mídia, ou seja, quase sempre, porcarias. É muito bom morar aqui e fazer parte dessa gente linda e que tem bom gosto musical.

"O que eu tento dizer no De graça como um único recado é: presta atenção na sua vida. Se jogue. Tem intensidade, tem sofrimento, mas vai porque é extraordinário viver, ser e não ser". Marcelo Jeneci, músico

O show aconteceu no Sesc Palladium e eu paguei uma pequena bagatela de R$ 60,00 pra assistir o espetáculo "DE GRAÇA", novo álbum do músico. 
Nem preciso dizer que eu não conhecia quase nenhuma música desse novo disco, uma vez que me apaixonei por Marcelo Jeneci por causa do álbum “Feito pra acabar” (2010). Ainda assim, foi um show gostoso, prazeroso e super divertido. O Marcelo Jeneci foi muito gentil com a plateia, estava alegre e muito animado. Dançou e brincou com a gente o tempo todo.
Disse que estávamos cantando apenas as músicas do antigo álbum. Todos riram nessa hora e ele nos convidou para conhecer o novo disco que pode ser acessado gratuitamente através do seu site "Jeneci"

Ele disse que as música foram disponibilizadas gratuitamente, porque as canções vieram para ele de graça, e nada mais justo que ele compartilhe sem cobrar nada de seus fãs. Acho super válido, pois eu tornei fã do cantor justamente por causa da internet. E se não tivesse acesso ao seu álbum gratuitamente há 2 anos atras, no youtube, eu não teria ido no show dele nessa sexta-feira. Provavelmente, nem saberia quem ele é, uma vez que não é um tipo de banda midiática. E mesmo que o clip Pra Sonhar tenha feito reboliço na tv, eu não o teria conhecido, porque não assisto televisão. Então, viva o youtube e toda as bandas que entendem que a melhor divulgação de seu trabalho é o acesso de suas músicas gratuitamente. 

O tema do novo álbum é sugestivo: O melhor da vida é de Graça. E gente!! Eu arrepiava  toda vez que o cantor tocava a sanfona. E o que dizer da voz da Laura Lavieri? Vocês não fazem ideia do prazer que a voz dela causa na gente. Foi a voz mais linda que eu ouvi, porque ela cantando ao vivo, é apaixonante. Ela deve ter sido sereia na outra encarnação, porque somos seduzidos por seu canto sem perceber.
A banda é animada e muito competente.  No entanto, apesar da extrema qualidade musical, eles são muito simples. Não haviam estrelinhas no palco, apenas músicos apresentando seu trabalho. Um trabalho  notavelmente feito com amor e capricho. 

Todas as músicas que ouvi do novo disco, foram inéditas pra mim, porque não conhecia. Mas estou aqui a escrever ouvindo as músicas pelo site. Durante o show, a canção que mais me tocou foi  Tudo Bem, Tanto Faz. Essa música me tocou o coração e é ela que deixo pra vocês. Também deixei uma pequena playlist ao final do blog, pra quem quiser conhecer e curtir um pouco enquanto navega pela internet. Pois como costuma dizer Jeneci: O melhor da vida, é de graça!


Letras de Marcelo Jeneci

9 comentários:

  1. Só digo uma coisa, você tem sorte rsrs.. Tô ouvindo agora o novo álbum que tmb não conhecia ainda; Um abraço sua linda e gostei das mudanças do blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Foi um show maravilhoso! Mas quem sabe ele não passa aí na tua cidade também? Vamos torcer! ^.^

      Excluir
  2. ^^ Só se eu contratasse rsrs.. Aqui é o c.. do mundo, simplesmente impossível vir alguma coisa descente aqui. É triste :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Seu lindo! Então está como lá na minha cidade natal: só show brega! Mas combinamos assim: quando ele voltar, te convido e vc vai comigo! :)

      Excluir
  3. Omg *--* Sonhando agora rsrs.. Aceito o convite desde sempre sua linda ;)

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Feito Pra Acabar, mas ainda não conhecia esse novo album do Jeneci.
    Abençoados sejam os artistas que divulgam seu trabalho na internet.
    Obrigada pelo comentário lá no blog. Fiquei feliz com o elogio :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só falei a verdade ué!! Obrigada por visitar meu blog! Foi muito amável !! :)

      Excluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover