9

Tag - 10 Books ♡

A fofa da nossa leitora e blogueira Emily Jacky, indicou o Tromba para participar da Tag 10 Books. Obrigada Emily! É a primeira tag do Tromba e fiquei muito feliz em poder participar. E tive a sorte de participar de uma tag super útil e interessante, afinal, ela fala de livros! Então vamos conhecer as regras:


 Regras:

- Citar o nome de 10 livros que mais gostou.
- Escolher 10 blogs para responder o selo.
- Avisar os blogs escolhidos.
- Falar o blog que lhe escolheu.





Bom, eu vou apenas citar os nomes e fazer alguns comentários em cada. Caso você queira conferir o resumo de algum dos livros que indicarei é só clicar no nome referente, ou visitar a página do Tromba chamada de Galeria de Livors, ok?

1. Um útero é do Tamanho de um Punho - de Angélica Freitas. Me apaixonei por este livro. É feminino, é verdadeiro e toda mulher casada deveria ler (e os homens também)

2. O amor do Pequeno Príncipe - Cartas a uma Desconhecida - de Antoine de Saint-Exupéry. Acho que nem preciso dizer que é maravilhoso. Achei mais lindo que o pequeno príncipe, apesar da simplicidade do livro. Mas sou suspeita: eu poderia ter escrito esse livro, de tanto que me identifico.

3. O Segredo - de Rhonda Byrne. Todo mundo tinha que ler, antes dos 20 anos.

4. O Mundo de Sofia, Romance da Filosofia - de Jostein Gaarder. Eu não sei porque, mas tenho ciúmes dos livros que amo de paixão e talvez por isso, eu nunca tenha feito o resumo do Mundo de Sofia e de Alice no País das Maravilhas. São livros que eu indico apenas pessoalmente, e para um grupo muito seleto (julgo que alguns não os merecem). Bobagem à parte, a verdade é que o Romance da Filosofia foi um dos melhores livros que li na minha vida. Me ensinou muito e graças a ele, eu fui a melhor aluna da minha turma, na faculdade, em filosofia. Sabe o que é tirar total em todos os trabalhos, provas escritas e orais? kkk Bem isso. Mas não colaborou apenas com o intelecto, mas também, me proporcionou ampliação dos meus horizontes, me deixando mais adepta a aceitar e entender todas as formas de pensar dos outros: ter um julgamento mais imparcial, ser mais compreensiva com as diferentes formas de se ver o mundo.

5. A Menina que Roubava Livros, livro de Markus Zusak. Anciosa pelo filme

6. A Hora da Estrela, de Clarice Lispector

7. Na Margem do Rio Piedra, sentei e chorei, de Paulo Coelho. Lindoo!

8. As Memórias de Cleópatra, A Filha de Ísis, de Margaret George.
Também não tem resumo no Tromba, mas é porque eu li há muitos anos. Acho que eu tinha uns 14 anos. Mas pra quem gosta de livros que misturam pesquisa e história, este aqui é um prato cheio. A escritora participou de escavações no Egito e é uma pesquisadora séria sobre a vida de Cleópatra e todo o antigo mundo. Através de um romance, ela transcreve como César conquistou quase todo o antigo mundo e como ele foi fisgado pela rainha do Egito. Todas as lutas, assassinatos e guerras que ocorreram na época e tudo que sofreu Cleópatra. Ele possui 3 volumes e eu li todos!

9. A Hora da Estrela, de Clarice Lispector


10. O Barco Vazio, de Osho. Foi o último que li. Depois eu vou tentar fazer a resenha. Aliás, a página de resenhas tá muito desatualizada. Mas a preguiça que me carregaa!!!

Achei a parte de escolher 10 blogs muitíssimo difícil. É muito blog pra escolher, gente! rsrsrs
Mas aqui vai! 


~ Blogs Indicados ~



9 comentários:

  1. Oi! Minha linda já vi e anotei as regras e fiquei muito feliz por ver o nome do meu blog na sua lista de escolhidos, obrigada. Vou cumprir as regras o mais rápido possível. Gostei muito dos seus dez livros lidos e fiquei muito curiosa para conhece-los pessoalmente, o meu irmão tem O mundo de Sofia e estou inclinada a pedi-lo emprestado para ler e eu também sou fã por assuntos relacionados ao Egito. Beijos para vc amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, se você gosta de assuntos relacionados ao Egito, vai amar este livro.
      Com relação ao Mundo de Sofia, você não irá se arrepender de pegar emprestado. O livro é ótimo!
      Eu que tenho que te agradecer, por me visitar e participar. Tenho muito carinho por você!
      Vou ficar de olho nas suas indicações.
      Beijos milhões!!

      Excluir
  2. Obrigada por responder a tag ♥ eu sou louca para ler "a menina que roubava livros" e eu estou lendo "o segredo" e tem sido muito bom pra mim
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é maravilhoso.
      Obrigada você, por indicar o Tromba! :)
      Beijoss!

      Excluir
  3. Querida, fico encantada com tanto carinho!
    Vou procurar responder o mais breve possível, sim...
    Já li o Amor do Pequeno Príncipe (exatamente por que vi um post em seu Blog - e amei tb!) e Na Margem do Rio Piedra, sentei e chorei... Achei o primeiro muito interessante, e vou procurar lê-lo tão logo haja oportunidade...
    O Tromba está cada dia mais lindo! Parabéns! :*

    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, não vejo a hora de ler sua lista de livros! Seu bom gosto por leitura me impressiona. Adoro os textos do Borboleta Azul!!

      Excluir
    2. Rs, Vindo de alguém que admiro tanto isso seria o melhor elogio que eu poderia receber! <õ/ <õ/
      Tentarei não decepcionar! Rs.

      Beijão!

      Excluir
  4. Obrigada pela indicação Sabrina !!

    Nunca fui indicada, estou meio perdida, mas lerei as regras para me situar hahaha

    beijos :D

    ResponderExcluir
  5. Eu também nunca fui indicada. Foi a primeira vez. Espero que você goste Aline! Eu achei muito divertido! :)

    ResponderExcluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover