2

Como deixar de seguir um Blog

As vezes a gente começa a participar de alguns blogs mas depois não queremos mais. Seja porque não gostamos mais do dono, seja porque nos engamos quanto ao conteúdo das postagens. Ou pode acontecer também de você começar a seguir o blog porque achou determinado assunto interessante, mas percebe que a ideia geral da página não tem muito a ver.

Então eu vou ensinar como deixar de seguir um blog, ou até mesmo, vários blogs, sem precisar acessar a páginas deles. Clica em Leia Mais abaixo e saiba como!







Está certo que se você não gosta mais de um blog, é só deixar de visitar ele. No entanto, pode ser que na área de atualização do seu painel Blogger, você terá que continuar vendo as chamadas das postagens.

Isso estava acontecendo comigo. Um blog que eu não queria ver nem pintado de ouro e que dia após dia eu tinha que acompanhar as atualizações da Lista de Leitura. E a Lista de Leitura é uma ferramenta que eu gosto muito, porque dá uma visão geral de tudo que está sendo postado nos blogs que sigo. Eu a chamo de Magazine, porque nela há todas as últimas postagens que foram publicadas nos blogs que seguimos:

Imagem do Google


Mas se eu não estava acompanhando mais o blog, não entendia porque as atualizações do dito cujo ainda apareciam na minha lista de leitura.Tive que entrar lá no blog, ir na ferramenta de participação, fazer login e clicar em Deixar de Participar.

Só que eu descobri que dá pra fazer isso sem entrar no blog que você quer abandonar. Existe uma ferramenta que fica logo acima da lista de leitura. Você clica nessa engrenagem e vai aparecer a opção: Gerenciar Blogs que estão seguindo. 


Vai abrir uma página constando uma lista dos blogs que você segue e na frente de cada nome, terá a ferramenta Configurações. Você clica nela e depois é só clicar em "Deixar de Participar desse Site". Pronto! Você sai do blog sem precisar entrar nele.



Você sabia que o Google Analytics conta sua visualização no painel de Leitura como uma visita ao blog? Ou seja, lá no Google Analytics do dono do blog que você nem visita, estará constando sua cidade e o horário que você visualizou o resumo da postagem, como se você tivesse feito uma visita. Tenso né?




2 comentários:

  1. Não sabia essa do Google Analytics, então eu ganho visitas só de alguém ler o resumo? :O

    Todo ano faço uma limpa nos blogs que sigo e uso essa opção de parar de seguir, antigamente não sabia e tinha que ficar indo no blog de cada um, ainda bem que descobri isso. Tem muito blog que a gente segue sem saber o conteúdo central dele e depois percebe que não era bem o que a gente esperava ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marina, o Google Analytics é um baita troll. Imagina a quantidade de acesso que ele registra e que a gente pensa que é visita.
      Eu não sabia que tinha como a gente sair do blog sem visitar. Só vim a descobrir hoje! Por isso resolvi compartilhar a informação. Acho que tem muito recursos no blogger que a gente desconhece né? ^.^

      Excluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover