6

O melhor vídeo do mundo

São apenas dois minutos e vinte e e dois segundos. Mas depois que você assistir a este vídeo, se tornará um novo homem. Por favor, não vá embora do blog sem assistir isso.




Quem fala no vídeo? 

Se você assistiu ao vídeo, deve ter ficado curioso em saber quem fala alí (se é que já não conhece). O nome dele é Rajneesh Chandra Mohan Jain, mundialmente conhecido como Osho. Ele é o filósofo mais famoso da era moderna, apesar de dizer que não era filósofo e sim místico. 
E se você pensa que silenciar os sábios era coisa do governo antigo, fique sabendo que Osho causava tanto medo às autoridades que fora expulso de 21 países. Foi perseguido e preso por suas palavras. Se você assistiu ao vídeo, deve ter entendido porque as autoridades o temiam.


Osho nasceu em 1931 e morreu em 1990. Atingiu a iluminação aos 21 anos.
Ele se tornou professor e lecionava filosofia nas faculdades da índia, mas largou o ofício para viajar pelo mundo, palestrando suas ideias, o que lhe rendeu milhares de seguidores.
Assim como Sócrates, Osho nunca escreveu nenhum livro, mas seus pensamentos foram transcritos por seus discípulos em mais de mil obras que podem elucidar sobre a sua filosofia. Meus prediletos são "O barco Vazio", "Antes que você morra" e "O Novo Homem".

Há também inúmeros vídeos na internet, das maravilhosas palestras de Osho. 
Mas nem todos estão preparados para o seu tipo de filosofia. Osho busca  a desconstrução de pensamentos e tradições impostas. Tudo que nos foi ensinado de forma robótica, é destruído por suas palavras. Ele realiza a desconstrução de dogmas arcaicos e amarras psicológicas que aprisionam e limitam o ser humano.

Acrescente na sua vida mais sabedoria. Conheça a obra de Osho.



6 comentários:

  1. não sei nem o que comentar....eu não tinha ouvido falar nesse filósofo ainda,mas gosto muito de saber sobre pessoas que como ele usou as palavras sábias para deixar sua mensagem no mundo
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apaixonante né? Eu adoro ler Osho, ele é muito sábio!

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar nesse cara! Acho que vou adicionar uns livros dele na minha lista de leitura, quero conhecer as obras dele *---*

    Sobre o vídeo, me lembrei bastante das minhas aulas de filosofia na escola, onde tudo era ensinado, menos a filosofia. Eu reclamava com os outros alunos que nosso professor não ensinava a pensar e questionar, e só ficava dando respostas prontas, conhecimento pronto. O que tornava a aula de filosofia meio inútil, porque o verdadeiro sentido da filosofia não é questionar as coisas que já "conhecemos"? Aí o professor dizia que não era culpa dele, que ele era obrigado a dar aula assim. Não somos treinados para pensar rs'

    Adorei o vídeo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender, Marina. Os livros dele são perfeitos.

      Excluir
  3. Ótima indicação Sabrina, vinda de você, não poderia ser diferente. Osho é perfeito em suas reflexões, nos faz ver o mundo de uma forma diferente, jamais vista antes. Um grande beijo e um ano novo repleto de positividade!

    ResponderExcluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover