2

B E A U T Y

 Um vídeo espetacular

Sempre que eu olho uma obra de arte eu imagino seus personagens se movendo. Eu penso em como seria fascinante poder estar no momento que a imagem representa. Veja só esta pintura de  William Adolphe Bouguereau. Quando olhamos pra ela, imaginamos o frescor do lugar e como seria doce o movimento dos personagens:

Nature's Fan by William Adolphe Bouguereau (1825-1905)

E se pudéssemos visualizar por um segundo, estes movimentos? Pois agora podemos! Graças ao milanês Rino Stefano Tagliaferro, que deu vida à algumas das mais belas obras de artes do mundo!



O artista criou um vídeo, um belíssimo vídeo, talvez o vídeo mais lindo que alguém já criou na face da terra, onde podemos nos deliciar com tamanha beleza que ficamos até sem ar. Se as obras retratadas já deixavam todos de boca aberta, em movimento tornaram-se simplesmente extraordinárias. 



Jacques-Luois David, Michelangelo, Gioacchino Pagliei são alguns dos artistas que tiveram suas obras prestigiadas nesse vídeo maravilhoso! Então não percamos tempo! Vamos logo conhecer essa obra prima e passar 9 minutos de pura beleza e nostalgia! 

video



Quem quiser conhecer mais sobre o artista, basta visitar sua página Beauty, construída para falar da criação do vídeo, apresentar os colaboradores e outros trabalhos do profissional. 

A relação das obras que aparecem no vídeo pode ser conferida nesse link aqui. Assim você pode saber o nome da obra que mais te encantou e melhor: salvar o gif dela pra você, no seu site, rede ou computador. Basta clicar no nome da obra e uma nova janela com o gif se abrirá. A lista apresenta os nomes das pinturas na mesma ordem em que aparecem no vídeo. 

Bacana, não? Eu amei milhões!! 


2 comentários:

  1. OMG!!! eu amei isso! eu sempre fiquei imaginando como seria se algumas pinturas tivessem vida,e também já tive muita curiosidade de saber como era as coisas na época,e quem eram as pessoas nos quadros.São tão belas que eu gostaria de voltar no tempo para ver pessoalmente.Vendo esse vídeo percebi o quanto tudo era mais belo ♥ as pessoas,suas roupas,a natureza...tudo mais simples e perfeito.Muito realista!
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Emily! Esses quadros fazem a gente viajar no tempo! ♥

      Excluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover