2

Nova Ferramenta Pinterest no Tromba


Hoje eu vim apresentar pra vocês uma nova ferramenta que coloquei aqui no Tromba, que ainda estou testando, mas que parece que vai dar super certo. É o botão para "Pinar" as imagens no seu Pinterest! Ele aparecerá sempre que você passar o mouse sobre alguma imagem. Olha só!


Estou testando, pois devo observar se o blog não vai ficar muito pesado. Já senti que depois da modificação ele demorou um pouco a carregar. Mas por enquanto estou gostando.

Mas o que é Pinterest?


Bom, se você não conhece o Pinterest ainda, devo dizer que vassuncê não sabe o que está perdendo. Pra saber se ele lhe vai ser útil, responda as seguintes questões:

1º) Você é do tipo que adora imagens belíssimas, legais, além de fotografia e obras de arte?
2º) Você é do tipo que enche não só o próprio computador dessas imagens legais, mas também o do seu namorado, do irmão, papagaio e periquito?
3º) Você é do tipo que acha que as imagens selecionadas no Google imagens são um tanto que decepcionantes e feias?




Então o Pinterest nasceu pra você! Pra nós!

Pinterest é tipo uma rede social, onde você cria um perfil para colecionar imagens e acompanha imagens de assuntos diversos. Vou explicar melhor: suponhamos que você adora bailarinas. Vai no Pinterest e procura por assunto, a palavra bailarinas. Aparecerá imagens fantásticas. Coisa muitoooo fina mesmo, que você nunca, nunquinha encontraria no Google Imagens. Pra melhorar, lá você pode inserir as imagens com o link do seu blog. Desta forma, se você compartilhar, por exemplo um origami, o usuário ao clicar na imagem, será redirecionado ao tutorial do seu blog que ensina a fazer o origami.


Nas últimas semanas um novo hype social tomou a timeline de muitos. Um tal de Pinterest está crescendo de forma assustadora e já é visto como uma ferramenta de marketing digital por grandes companhias
O site é uma modernidade daquela mania de recortar imagens interessantes e pendurar no mural do quarto, algo comum entre crianças e adolescentes na década de 90. O nome vem de um acrônimo das palavras pin (alfinete) e interest (interesse), a rede social atingiu 10 milhões de usuários norte-americanos em apenas nove meses, registrando o maior crescimento já visto até hoje em uma rede social.
O Pinterest é um grande mural de imagens. Lá o internauta compartilha imagens e vídeos que julgue interessante.
(Fonte: pitacosmodernos)

Gente, o Pinterest dá de mil a zero no Instagram, Facebook ou Tumblr. Sabe aquele lugar na internet que você entra e não consegue sair, de tanta coisa interessante que descobre a cada minuto?
Eu nunca consegui ficar lá menos de 2 horas, por isso eu até evito entrar. Outro ponto interessante é a eficiência da rede em encontrar e detectar os assuntos que você gosta, que serão de seu interesse.

Eu tenho um painel para colecionar imagens de Alice no País das Maravilhas, outro para colecionar imagens de roupas da Kate M., outro para colecionar imagens Vintage, Artesanato, Receitas.....E cada imagem me redireciona para blogs e sites super legais.

É interesse porque é a rede mais usada por fotógrafos profissionais, desenhistas, companhias e pintores. Ou seja, tem muita coisa linda...
Bem diferente do Instagram que a gente vê fotos mais pessoais e inúteis, como essa da Preta Gil, por exemplo:
Foto publicada no Instagram de Preta Gil, onde a mesma descreveu: Meu noivo personal Rodrigo Godoy vendo eu fazer xixi , pois não vou ao banheiro sozinha!!!

Gente, eu poderia morrer sem ver isso. Infelizmente, mesmo não possuindo Instagram, tive que ver em um site de notícias. O Instagram é uma plataforma legal, mas infelizmente, devido a popularidade, não está sendo bem utilizado por seus usuário que estão tornando a rede um verdadeiro lixo.

As fotografias dos Tumblrs também são bem criativas e legais, mas já estão ficando bem enjoadinhas. Não aguento mais, pra ser sincera, fotos de Tumblrs, que são bem características né? Aquela velha aplicação de sépia, sombreado e romantismo.


Típica Foto de Tumblr que encheu o saco
Eu acho a rede ESSENCIAL para quem tem blog de moda, tutorial de maquiagem, fotografia ou desenho. É atualmente a forma mais eficiente de divulgar esses trabalhos.

Eu vou colocar uma postagem logo abaixo dessa ensinando como colocar o botão do Pinterest no seu blog (Clic aqui). Se você curtiu a ideia, saiba que hoje o Pinterest gera mais visita à sites que o próprio Instagram.
E pra deixar você com água na boca, compartilho aqui algumas imagens maravilhosas que encontrei lá.

Para fazer conta no Pinterest, clic aqui.
Para me seguir lá, clic aqui. Lembrando que meu perfil lá é Marieta Gomes.
Claro que as imagens que eu mostro aqui, tem mais a ver com a minha personalidade, meu gosto. Mas lá você poderá procurar por seu estilo e descobrir coisas fantásticas! Caso queira Pinar alguma imagem aqui ou qualquer outra que está no Tromba, basta clicar no botão Pin que aparece ao se passar o mouse, ok?











Espero que tenham Gostado! Um Beijo de Queijo!

Obs: Confira o Tutorial aqui.

2 comentários:

  1. Eu amo ficar passeando pelo pinterest,tem sempre imagens lindíssimas por lá e eu fico encantada! ♥
    Emily Jacky

    ResponderExcluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover