0

Mini mimos

Há mais ou menos um mês, compramos no Carrefour estes mimos de plantinhas. Chamam-se Hipoeste Jardim, uma plantinha que tem suas folhas coloridas e toda pintadinha. Elas vieram nesses potinhos charmosos. Custaram uma pequena bagatela de R$4,90 cada. Escolhi uma janela que bate bastante sol e estava acreditando que elas estavam curtindo, pois estão ficando maiores e bem bonitas. Mas li que elas na verdade, necessitam  ficar à meia-sombra. Eu as rego de manhã e no final da tarde, mas li que elas precisam apenas ser regadas duas vezes por semana. Apesar dos equívocos, elas estão crescendo muito e com as folhas bem vistosas. O caule cresce em direção à luz, voltado para o sol. 


Eu moro em apartamento e sinto falta de plantas, por isso elas foram bem vindas. Minha mãe mantinha o nosso terreiro como uma selva, de tanta planta que ela cultivava. Pena que os potinhos são bem minúsculos, pois elas estão crescendo bastante e receio que elas poderão morrer por falta de espaço pra crescer. Não tenho coragem de passá-las para outro pote maior, pois sempre que tento fazer isso, as plantas morrem..rsrsr

Elas causam um efeito lindo por causa das manchinhas coloridas. Ficam maravilhosas em jardins, conforme fotos abaixo:






Hipoeste: apropriada para formação de maciços, bordaduras ou plantios junto a muros, cercas, a meia-sombra ou a pleno sol, em terra fértil, de boa drenagem. Não resiste a climas muito frios.



Não é bom cuidar de plantinhas? Eu também quero uma folhagem pra enfeitar um cantinho da casa. Mas vou ter que esperar as gatas crescerem e ficarem entediadas, porque enquanto estiverem filhotes e brincalhonas, não deixarão árvore nenhuma sobreviver na nossa sala.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover