1

Dica para Páscoa: Pavê de Chocolate

Esse final de semana fiz uma receita engordativa: Pavê de Chocolate negro e branco. Muitooo fácil de fazer e muitooo gostoso. 
Fica mais barato que um ovo de páscoa e atende todo a família. 
Espia só:



Vou deixar o vídeo ensinando e também escrevi toda a receita, se quiser anotar. No final do post tem dicas importantes, não deixe de conferir.

Como Preparar:





Ingredientes para o recheio:


-2 latas de leite condensado
-A mesma medida de leite integral (ou seja, 2 latas de leite)
-6 gemas
-2 colheres de amido de milho
-2 caixinhas de creme de leite 
-Um pacote de bolacha Champanhe
-200 gramas de chocolate branco
-200 gramas de chocolate negro
- 2 xícaras de leite com 4 colheres de chocolate em pó, para molharmos as bolachas no momento de montarmos o pavê. 

Mãos a Obra!

Em uma panela, coloque o amido, o leite condensado, o leite integral e as gemas. Não coloque o creme de leite nessa etapa. Misture tudo a fogo baixo, sem parar de mexer. Se você parar, o creme vai queimar no fundo e fazer crostas indesejáveis. Assim que ele ficar bem cremoso, você desliga o fogo. 
Em um prato, você coloca o creme de leite e leve ao microondas por 40 segundos. Só para o creme de leite esquentar um pouquinho. Despeje o creme de leite no creme que já está pronto.
Misture-os levemente até ficar homogênico. Faça essa etapa do creme de leite bem rapidinho, pois logo depois, iremos acrescentar o chocolate. Para isso, divida o creme em duas partes. Em uma parte, você acrescenta o chocolate branco e em outra o chocolate amargo. É só misturar bem e o chocolate vai derretendo no creme naturalmente, uma vez que o creme ainda estará quente.

Agora é hora de montar. Deixe a mistura que você fez com leite e o chocolate em pó por perto, pra você ir banhando as bolachas nela, enquanto monta o pavê. Monte com uma camada de bolacha, outra de creme de chocolate branco, outra de bolacha, outra de creme de chocolate negro e vai repetindo o procedimento até acabarem as bolachas. 

Dicas:

-Se você não gostar de chocolate negro amargo, pode colocar um ao leite. Mas eu aconselho que você use um chocolate preto bem amargo, porque senão, a torta fica enjoativa. Eu usei um chocolate de embalagem azul da Lacta, mas da próxima vou usar o diamante negro, pra ficar mais amargo.
-Eu usei apenas um pacote de bolacha Champanhe.
-Eu não coloquei as gemas de ovos e não senti muita diferença. Quem puder me falar pra quê elas sevem, agradeço.
-Se você quiser cobrir a torta com glacê de claras em neve, também fica muito gostoso e bonito. Não coloquei pra ficar menos engordativo. :) É só bater as claras em neve e acrescentar 3 colheres de açúcar, e meia caixinha de creme de leite. Coloque esse creme depois da última camada de bolacha, ou seja, por cima de todo o pavê. 
- Eu não usei 200 gramas de cada chocolate e sim, 170, que é o que vem em uma barra grande. E sinceramente, já deu pra deixar a torta super forte, achocolatada mesmo!

Além de bonita, ela fica bem gostosa. Você pode finalizar com raspas de chocolate, chocolate em flocos ou com glacê. É só usar a criatividade! 


Feliz Páscoa!










Um comentário:

  1. Amiga que delicia acho que vou fazer agora pela pascoa muito bom adorei a dica. Beijos e feliz pascoa pra vc tambem. beijos

    ResponderExcluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover