4

Lotus Flower



Eu não sou do tipo que vai de uma vez. Eu vou aos pouquinhos. E tão sorrateiramente que quase ninguém percebe. Quando abrem os olhos, eu estou mais distante e longe que a própria lua.

É que não se deve mudar de uma vez. A verdadeira mudança. ela vem tão lenta, tão lenta, quanto o desabrochar de uma flor de lótus. Mas ela é permanente. Ela é verdadeira.

Nada de voltar atrás. Acredito, que quando voltamos, foi porque nunca deveríamos ter ido. É algo muito sério isso. Não é algo que deva ser feito no auge da emoção.

Nas pequenas coisas, eu sempre transbordo e sou quase sempre descontrolada.
Mas nas coisas mais importantes, eu sou calma. Eu sei esperar pelo meu tempo. E tudo na vida, é uma questão de tempo.

A lótus no meu ombro, representa exatamente isso: Emergir das profundezas. Renascer na luz. Libertar-se da lama e da escuridão.

No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.






4 comentários:

  1. Gostei da parte da letra da música, que diz: "devagar nós desabrochamos, como uma flor de lotus...eu quero a lua só pra mim..."

    ResponderExcluir
  2. Acho essa flor tão linda! Principalmente pelos significados que atribuem a ela, pena que nunca vi uma de verdade haha'

    Adorei a musica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca vi uma de verdade, Marina! :(

      Excluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover