2

You have not been paying attention



Eu posso parecer atenta, você sabe, preciso parecer, mas secretamente, eu não estou prestando atenção. Dizem que há muitas discussões lá fora: estamos em época de eleição. Falam de debates acirrados no jornal nacional com polêmicos candidatos a presidência. Também comentam sobre a vitória de determinado time de futebol. Eu não sei o que dizem, porque eu não prestei atenção.
Ser uma pessoa distraída, por esses anos, não me trouxe grandes problemas, até então. É certo que as vezes, eu tropeçava na rua e caía, porque não tinha prestado atenção. Também não podia entrar na roda das amigas, comentar sobre os artistas de televisão, porque eu nunca presto atenção.
Já perdi algumas boas datas: aniversários, casamentos, comemorações....Mas o mais grave é que eu sempre tropeço em algo e caio. Por onde ando?
Mas agora, aos trinta e um anos, preciso tirar carteira de direção. E isso é algo realmente complicado, para aqueles que nunca prestam atenção. Cá estou eu sempre muito distraída e lá está um trânsito em caos. Há muitos procedimentos, você sabe: as marchas, os espelhos, o controle de embreagem. "Você deve reduzir a marcha ao virar as esquinas, Sabrina, você não está prestando atenção!"
Começo a dirigir e é notável que eu viro cosmonauta, viajo para o espaço sideral. "Sabrina, você não está prestando atenção!"
Há muitas descobertas no mundo, há tantas regras..."Preste atenção!"
Uma prima está fazendo mestrado, né?...Não, ela já faz doutorado, sá, presta atenção! 
Uma amiga está grávida..."Não, ela já teve o neném, Sabrina, ela já pariu, menina,! Precisa comentar no facebook dela!Você não está prestando atenção!"
Mantenha-se concentrada, eles me dizem: Fique concentrada. Eu tento. Eu juro, eu repito pra mim mesma: Sabrina, preste atenção!
Então eu pego uma folha de papel branco, porque eu gosto de escrever e costumo prestar atenção nas escritas e nas letras. Com boas intenções, eu escrevo: 
"Reduzir as marchas ao virar a esquina. Colocar primeira marcha depois que parar o carro....O Iphone agora é 6 e não 5 (existe o Iphone 5? O que é Iphone, será? Porque todo mundo tem que ter um Iphone?Bom deve ser um celular legal...será que ele lava vasilhas? Uma coisa para ser tão necessária à todas as pessoas deve lavar vasilhas, porque não é legal ter tantas vasilhas para lavar, você sabe....Vasilhas, elas estão sempre lá, eu posso lavá-las o dia todo, todo o dia, sempre haverá vasilhas para lavar. Sim, de certo o Iphone deve lavar vasilhas e deve fabricar sorvete quando está muito calor...por isso as pessoas não podem viver sem Iphone...)"
Sabrina!!! Sabrina!!1 Concentre-se menina!!! Você não está prestando atenção!!!

video

Banda: Radiohead
Música: 2+2 = 5
(You have not been paying attention)


2 comentários:

  1. hahahaha' nunca me identifiquei tanto com um texto seu! Eu também sou muito, muito distraída, não presto atenção em nada. Nunca tinha feito falta para mim, até agora. Estou passando aperto na auto escola, viro uma rua e não sei como fui parar lá, esqueço de passar as marchas, olho os retrovisores e não vejo o que está atrás de mim (outro dia quase fechei um cara de moto por isso! :O) esqueço de colocar a primeira marcha para subir morros altos, e esqueço de trocar pra segunda marcha depois de arrancar ou sair do morro... É uma tristeza, fiz que nem você, anotei tudo num papel (mas não adiantou muita coisa porque na hora de pegar o carro minha mente viaja pro espaço sideral).

    O mundo é tão complicado pra quem vive no mundo da lua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, quando eu li seu comentário, fiquei muito confusa, porque eu podia jurar que foi eu quem o escreveu.As vezes quando leio as coisas que você escreve eu fico assustada, porque você descreve até coisas que eu vivi (como esse lance do motoqueiro, aconteceu exatamente assim comigo). Porque você não é minha vizinha?

      Excluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover