0
"Se você se sentir frustrado, isso se deve ao objetivo mental que você impôs à sua vida. Quando você alcançar o seu objetivo, a vida não estará mais nele; permanecerá apenas uma concha morta de ideias e objetivos e você ficará frustrado novamente. A frustração é criada por você.

Uma vez entendido que a vida nunca ficará confinada a um objetivo, que ela não é orientada por objetivos, você fluirá sem medo para todas as direções. Porque não há fracasso, também não haverá sucesso - e não haverá frustração. Cada momento se tornará um momento em si mesmo; não que ele esteja levando para algum lugar, não que ele precise ser usado como um meio para algum fim -ele tem um valor intrínseco.

Cada momento é um diamante, e você vai de um diamante a outro- mas não há finalidade em nada. A vida permanece viva... não existe morte. Finalidade significa morte, perfeição significa morte, alcançar um objetivo significa morte. A vida não conhece a morte - ela insiste em mudar suas formas, seus formatos. Ela é uma infinidade, mas sem propósito algum."
(Do livro, OSHO para Todos os Dias - 365 meditações diárias)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover