1

O Amor do Pequeno Principe - Cartas a uma Desconhecida



Ontem eu recebi um comentário super fofo da leitora Waleska Rodrigues , sobre a postagem que fiz há muito tempo, para falar desse livro lindo e maravilhoso: O Amor do Pequeno Príncipe - Cartas a uma Desconhecida.



Trata-se do livro que une algumas cartas que o criador do Pequeno Príncipe, Saint-Exupéry,  escreveu para uma moça desconhecida. Juntaram essas cartas e realizaram a produção desse livro lindo, que apesar de muito pequeno, é uma demonstração de pura sensibilidade e beleza.

O livro então é assim: ao lado esquerdo, fica a imagem da carta original, os rascunhos feitos pelo autor de próprio punho. Podemos admirar sua letra, suas tremidas, a força que empregava a caneta para escrever palavras lindas em francês.


Do lado direito, temos o texto traduzido na nossa língua.



Algumas cartas não são apenas escritas, mas apresentam também aquarelas do escritor.


As Cartas Originais de Antoine de Saint-Exupéry que compõem esta coletânea estão no Museu de Cartas e Manuscritos (rua de Nesle, nº 8 - 75006 - Paris, França).


Quando eu recebi o comentário da leitora Waleska Rodrigues, me lembrei que tinha prometido aos leitores que eu um dia postaria fotos melhores do livro. É que com muita boa intenção, eu transcrevi o livro (que é bem pequeno) para que as pessoas pudessem conhecê-lo nessa postagem aqui, já que se trata de um livro muito raro. Não é fácil encontrá-lo. Mas hoje eu fiz melhor: estou disponibilizando o livro aqui em PDF pra vocês!
Perceba que você pode fazer download do PDF se quiser. É só clicar em "Save". Para tanto, você precisar clicar nos 2 bonequinhos do lado direito no campo inferior do PDF. Vai abrir uma outra página, com o PDF bem maior e com o botão "save" para você baixar o arquivo. 





Não é fácil encontrá-lo nas livrarias, porque eu rodei várias e não o encontrava. Os vendedores sempre me ofereciam "As aventuras do Pequeno Príncipe". Mas é como eu sempre digo: você atrai aquilo que quer pra você, e um dia o livro veio até mim, quando eu nem o procurava.

Eu o encontrei enquanto eu tentava localizar o livro "Eu a Amava", de Anna Gavalda.
Liguei numa livraria qualquer e o atendente me informou que nunca ouviu falar do livro da Gavalda.
 Algo aconteceu e eu arrisquei a mesma pergunta que fazia toda vez que entrava numa livraria:
-Por um acaso, você não teria o livro "O Amor do Pequeno Príncipe- Cartas a uma Desconhecida"?-Sim tenho.-Tem??? -Sim, tenho...- Mas veja, eu não estou falando das Aventuras do pequeno príncipe, não sabe? Falo do Amor do Pequeno Príncipe, cartas a uma desconhecida. Um livro muito raro. -Sim, eu sei. Só temos um exemplar.

Corri chorando pra comprar!!!!! Fiz algumas fotos para vocês se deliciarem!












-Você pode ler a postagem antiga em que eu transcrevi o livro aqui.
-Não perca a resenha do Livro, que conta muitas curiosidades sobre ele e sobre o autor, sem contar que fala um pouco sobre o caso entre ele e a moça que inspirou o livro. Você pode conferir aqui


Esse foi meu presente para todos que procuram essa obra e que gostam dos escritos de  Saint-Exupéry!


Um comentário:

  1. Aaaaaaaaaaaaah, mas que coisa mais linda! Digna de aplausos. As fotos ficaram lindas, moça. Obrigada por ter disponibilizado em PDF. E obrigada também por ter me colocado na postagem. Me sinto privilegiada. Continuarei por aqui <3

    ResponderExcluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover