2

Filme O pequeno príncipe, 2015



Previsto para o final do ano de 2015, o novo filme, Le Petit Prince, que contará a história do pequeno príncipe já me tirou suspiros apenas com o trailer.  Por mais que seja inteiramente em francês, dá para perceber bem os traços delicados da animação e curtir o clima leve embalado pela canção "Somewhere Only We Know" através da voz de Lily Allen.


O longa-metragem é dirigido por Mark Osborne (Kung Fu Panda). 


Ainda não existem muitas informações disponíveis sobre o filme . Me parece que uma menininha irá conhecer o aviador, o mesmo que teve a sorte de conhecer o pequeno príncipe e ele irá contar a história cujo teor, nós conhecemos e amamos!


As imagens que coloquei nessa postagem são todas do filme e o que eu mais gostei é que o anime reproduziu o pequeno príncipe praticamente igual aos desenhos de seu criador, Antoine de Saint-Exupéry,


Sobre o Livro

Eu amo o livro "As aventuras do Pequeno Príncipe" porque é uma das obras mais simples e mais profundas que já existiu. Muita gente acha que não passa de uma obra para criança e por conta disso, nunca leu o livro. Mas o pequeno príncipe está longe de ser uma mera obra infantil. Longe, mas muito longe. Porque é repleto de filosofia e conhecimento dos sentimentos humanos de tal forma, que talvez uma criança com pouca experiência de vida, não possa entender. É um livro para se ler aos 9 anos e depois aos 15 e depois aos 26 e depois aos 30. E a medida que você cresce, adquire suas próprias experiências e relê a obra, senti que só agora está preparado para ela. 


Sério, sempre fico surpresa ao conversar com as pessoas da empresa que eu trabalho e descubro que ninguém lá leu o livro. Na minha opinião, uma pessoa que não leu pequeno príncipe é como uma pessoa que não sabe ler por falta de interesse. Se uma obra dessas é colocada no mundo, você devia parar pra ler. E por mais que os filmes que reproduzem a obra sejam bonitos, eles jamais poderão reproduzir de forma fidedigna as palavras perfeitas de Antoine de Saint-Exupéry

 Le Petit Prince é o livro em língua francesa que mais foi vendido no mundo, com cerca de 143 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. 

Também se trata da terceira obra literária mais traduzida no mundo, ficando atrás apenas da Bíblia e do livro "O Peregrino". A obra já foi publicada em 160 idiomas e dialetos.


Em Portugal, O Principezinho integra o conjunto de obras sugeridas para leitura integral, na disciplina de Língua Portuguesa, no 2º Ciclo do Ensino Básico.

No Japão, há um museu dedicado ao personagem principal do livro.


Leia também:
O amor do Pequeno Príncipe - Cartas a uma Desconhecida "resenha"
O amor do Pequeno Príncipe- Cartas a uma Desconhecida "livro em PDF".

Espero que o filme estreie no Brasil antes de 2016. O jeito é esperar!




2 comentários:

  1. Já vi esse trailer tantas vezes que estou quase aprendendo francês! hahaha' Amo esse livro! Como você mesma disse, cada vez que você lê esse livro tira uma lição diferente dele e passa a vê-lo de outra forma. Acho que, mesmo quando estiver bem velha, vou sentir a mesma coisa que sinto toda vez que releio esse livro: que só agora eu o entendi de fato, mas sei que vou interpretá-lo de uma forma diferente se ler de novo ^^

    Super ansiosa para o filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Por isso muitas vezes as crianças não gostam do livro. Entendemos melhor depois da infância. :)

      Excluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover