2

E se eu ficar?

Por que me sinto tão desmotivada? Como é difícil conhecer a nós mesmos. Dentre as várias coisas que me nego assumir, concluo que não sei nada sobre mim. 
"Eu sabia quem eu era nessa manhã. Mas mudei tanto desde então que já não sei, senhor. Posso explicar uma porção de coisas deste mundo mas não posso explicar a mim mesma". (Alice no país das Maravilhas). 


Hoje eu assisti um filme chamado " Se eu ficar". Acho que é só um filme para adolescentes. Mas conclui algumas coisas legais:
1) O nosso dom verdadeiro nasce quando somos crianças. Tudo aquilo que faz nosso coração vibrar surge nessa fase e vai embora como se nunca tivesse existido. Os adultos tem muita responsabilidade quando estes sonhos se perdem no tempo. Se tivéssemos juízo, jamais induziríamos uma criança a fazer o que achamos que deve ser feito. Apenas ensinaríamos a ouvir o próprio coração.  
2) A gente tem certeza que sabe o que está fazendo quando somos adolescentes. Mas quando ficamos adultos percebemos (a duras penas) que não sabemos de nada. Nada, nada, mesmo. 
3) Algumas coisas faziam meu coração vibrar, mas elas foram esquecidas. Espero um dia poder recordar. 
4) O inevitável chega um dia para todo mundo. (ler O Monte Cinco, de Paulo Coelho).







Não há tragédia, mas o inevitável. Tudo tem sua razão de ser: você só precisa saber distinguir o que é passageiro, do que é definitivo.
-O que é passageiro? , perguntou Elias.
-O inevitável.
-E o que é definitivo?
-As lições do inevitável.


2 comentários:

  1. Eu li um livro esses dias chamado O caminho budista. Amo ler sobre budismo e essas coisas, principalmente pelas lições que essas filosofias trazem. Um dos capítulos fala exatamente sobre isso, o inevitável e nossos apegos. Me fez pensar muito, principalmente em relação a nossos sonhos. Acabamos deixando muitos de lado por causa de responsabilidades e obrigações, quando na verdade deveriamos deixar muitas coisas de lado pelos nossos sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, fiquei super interessada nesse livro! Quero Já!!!! :)

      Excluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover