4

Baú dos Elogios



A     gente sempre é levado a lembrar das críticas, a lembrar dos nossos defeitos e de tudo que deveríamos ser pra agradar os outros.

Mas ouvimos elogios também que são tão ignorados por nós, que esquecemos.

Este humilde blog, te convida a pegar uma folha de caderno, ou uma folha branca A4 e escrever os elogios mais legais que você já recebeu na vida e que, vez ou outra, retorna na sua mente. Esses aqui são alguns dos meus e que eu nunca esqueci, nem esquecerei. Quais foram os seus?



"Seu jeito se parece muito com ela."
(Pedro, me comparando à Amélie Poulain, personagem do filme: 


"Aquela foto que você coloca quando escreve: Repara bem no que eu não digo...
os olhos são como os seus."
(Sara, uma amiga)


"Você é muito segura ao falar. 
Ter uma advogada assim é muito reconfortante." 
(Diretor da empresa onde eu trabalho)


"Seu modo de falar é muito seguro. 
Você passa credibilidade." 
(um colega de trabalho)

"Eu escolhi você porque tinha cara de estudiosa.
Do tipo que come livros, sabe?"
(Gerente da empresa)

"Estou lendo seu blog desde manhã."
(Marina, leitora do Tromba)


"O que mais gosto de você é que você não cria personagens. Tem consciência de que não somos ninguém. E no dia que te deixei no trabalho e você antes de descer do carro disse:"vou ali fingir ser advogada, um pouquinho"....foi a coisa mais inteligente que alguém já me disse. É difícil falar com outras meninas."
(Pedro)



4 comentários:

  1. Olha, um meu! Sempre quando tenho um tempo livre na internet venho aqui ler o Tromba, que já fica nos meus favoritos (de verdade). É o blog que mais gosto de ler, e tem a dona mais sincera e humana que conheço. O Tromba me traz paz <3<3

    Acho que um dos elogios mais legais que recebi foi de um amigo que me comparou a uma menina do filme A invenção de Hugo Cabret, Isabelle. Ele disse algo como "é assim que eu vejo você" e isso foi mil vezes mais legal que receber qualquer elogio em relação a minha aparência ou algo que fiz.

    O mundo seria um lugar melhor se as pessoas fizessem elogios mais interessantes ao invés daqueles obvios como aparência... O que me faz lembrar que ainda não assisti O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem preciso dizer que você é minha leitora favorita, porque escreve muitoooooo, assim como eu. Então não me sinto sozinha. Sempre vou nos blogs das pessoas e escrevo textos enormes e fico com vergonha, porque a maioria só escreve 2 linhas. kkkk

      Nunca vi esse filme, a invenção de Hugo Cabret. Mas vou assistir só pra ver como você é. E pelo amor de Deussssss, assisti O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, porque é simplesmente lindo. Ela não é a única personagem interessante. Sabe aqueles filmes que trazem vários personagens e estuda meticulosamente a personagem de cada um? É um filme lindo. E Amélie chega a ser quase uma coadjuvantemente.

      Excluir
  2. Amei a ideia, vou guardar sua dica e fazer um post assim ^^

    ResponderExcluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover