2

O Cappuccino da Sorveteria Salada




Imagens, sorveteria Salada de Belo Horizonte. Google Mapas. 


Hoje fomos na Sorveteria Salada e eu não queria tomar sorvete (pasmem!).
Achei todos grande demais. 

Mas vi no menu que a sorveteria tinha uns cappuccinos e expressos bem legais. 
Optei por um chamado: Expresso Trufado Creme de Avelã!. Fiquei tão maravilhada.
Combinação de expresso com Nutella, Chantilly e Negresco.

Gente, é sério: eu nunca tomei uma bebida tão maravilhosa. Talvez fosse o tempo gostoso que estava fazendo, uma vez que estava nublado, fresquinho, ventando muito e tinha folhas secas correndo na rua. 

Só sei que degustei o prazer numa xícara bem pequenininha.  

Sabe aquela época que você assiste desenho, sua mãe está em casa fazendo biscoitos e café e não tem aula amanhã? Foi tipo isso! 
Felicidade define. 



Prazer, luxúria, amor, orgasmos múltiplos....
Enfim, qualquer palavra gostosa de dizer, fazer ou sentir, pode definir esse cappuccino. 

As bordas da xícara vem lambuzadas de nutella. Quando você toca seus lábios na xícara, o doce do chocolate se mistura com o sabor do expresso e o creme de chantilly só faz essa combinação ficar mais suave e maravilhosa. E quando você pensa que o prazer não pode ser melhor, pequenos pedaços (bem sutis) de Negresco explodem entre seus dentes.  

Eu fiquei com essa expressão aqui, depois que tomei a primeira dose:


Se você passar perto de uma sorveteria da Salada, não deixe de experimentar. 
Eu tomei na Salada que fica na Savassi, rua Alagoas, 1212, aqui em Belo Horizonte. 

Pra saber se na sua cidade tem Sorveterias Salada e qual endereço, é só clicar aqui. Infelizmente, salvo engano, acho que só existe em Minas Gerais.



Observação: quando fomos pagar a conta, pedi pra chamar o funcionário que tinha feito meu cappuccino. A moça que me atendeu disse: "É aquele ali que está atrás da porta". Eu disse pra ela que queria agradecer por ele ter feito a bebida mais deliciosa que eu tinha tomado na vida. Ela foi lá e pregou uma brincadeira nele: "Aquela cliente ali quer falar com você. Quer reclamar do seu cappuccino". Ele ficou paralisado e pude entender ele balbuciar pra colega de trabalho: "Vamos fazer outro pra ela"Muito legal, né? Ele achou que eu não tinha gostado, ficou todo triste e ainda pensou em me oferecer outro cappuccino. Quando ele viu que eu queria apenas agradecer, ele se sentiu todo satisfeito e orgulhoso. 
O cappuccino custa R$4,20.
Eu pagaria R$20,00.










2 comentários:

  1. Adorei a história do moço, querendo oferecer outro café. QUanta gentileza! Imagino que ele realmente deve ter ficado sentido por você "não ter gostado". Adoro gente que prega esse tipo de peça hahhahaha'

    ResponderExcluir
  2. Marina, se um dia você vier em BH, me avisa, pra gente tomar um cappuccino juntas! <3

    ResponderExcluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover