5

Algumas mudanças no Blog, algumas mudanças na minha vida



Gente, esse ano foi um ano que ocorreram muitas mudanças da minha vida. E foram o tipo de mudanças preferidas: porque não mudei de casa, não comprei um carro novo, nem fiz uma viagem para o exterior ou mudei de namorado. 
Não, pra mim isso não são mudanças. 
Foram fortes mudanças internas. 

A bem da verdade, algumas atitudes externas colaboraram com tais mudanças, mas a verdadeira modificação veio de dentro, o que me fez buscar algumas modificações externas na minha vida. 

Eu vejo muita gente falar de mudanças externas quando estão frustradas com a própria vida: um guarda roupa novo, um apartamento novo, uma cidade nova. E tudo continua a mesma coisa, porque isso não é mudar

As mudanças ocorrem muito lentamente e a maioria não tem tempo de esperar. E teimam em entender que mudanças externas modicarão suas vidas, mas a vida não muda verdadeiramente e elas continuam insatisfeitas e frustradas. 

A mudança deve ocorrer internamente, primeiro. A mudança externa é mera consequência. 

E 2015 eu conquistei muitas coisas legais e significativas pra mim. São frutos que eu sei, colaboração para um futuro melhor. Eram algo de que eu precisa desesperadamente e espero muito poder compartilhar com vocês. Talvez eu faço um vídeo ou faça um texto de final de ano e espero que vocês estejam por aqui pra ver. 

Mudanças no Blog:



Eu mudei o banner do blog e como vocês podem notar, agora tem um link chamado "Envie seu texto". A ideia é poder compartilhar o Tromba com outras pessoas que gostam de escrever, mas não tem blog e tals. Vale enviar textos, imagens, resenhas de livros, seus poemas e até imagens artísticas ou engraçadas. Se você tem blog, também pode enviar, não se reprima, por favor!

Para isso, o blog ganhou um e-mail próprio
:blogtrombadeelefante@gmail.com

Sabe aquele texto legal, história ou quadrinho que você fez? Pois mande pra gente! Vale vídeo também. O Tromba é nosso, ok?

Aos leitores que costumam visitar o Tromba, gentileza não deixar de comentar sobre o que acharam do nosso novo banner. Alguns amigos disseram que ele pareceu meio triste, então fiquei um pouco preocupada. Eu particularmente, gostei muito. O banner foi retirado do site de Marjan Farsad


Vamos nos conhecer melhor?


No mais, quero aparecer mais por aqui: seja por fotos, seja por vídeos. Quero meu blog mais pessoal do que nunca em 2016. Quero falar mais sobre as coisas do dia a dia. Torná-lo menos indiferente e mais pessoal. Acho, inclusive, que isso está faltando no mundo da blogsfera: saber mais sobre seus autores, sair de trás das resenhas de livros, das imagens frias, expor mais nosso lado humano, pessoal e verdadeiro.


É isso meus amores de amoras doces e azedinhas.

 Obrigado a todos que sempre me visitam e sempre comenta, carinhosamente. É muito bom ter vocês como amigos! :)




5 comentários:

  1. Eu gostei do banner, achei bonito. Olhar pra ele me dá aquela mesma sensação gostosa de fim de tarde, quando você já fez tudo que devia fazer e agora só resta aproveitar o fim do dia com o que a gente quiser <3

    Eu já acho seu blog muito pessoal (no melhor sentido possivel). Consigo ver que tem um pouco de você em cada post, cada palavra e imagem. Vai ficar melhor ainda quando tiver seus vídeos, seu rosto; Não vejo a hora de começar a ver sua cara por aqui :D

    Sobre as mudanças, acho que você traduziu muita coisa que eu estava pensando e sentindo, mas não conseguia organizar dessa forma. Mudanças só são mudanças quando acontecem de dentro pra fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Marina. Eu ando meio preguiçosa e preferindo coisas bem simples...rsrsrrs Eita idade que avança!

      Excluir
  2. Eu gostei do banner também, tem um ar de outono, quando as folhas caem e as árvores se preparam pras mudanças, logo florescem e tudo fica lindo!
    Também entendo a questão da mudança pois também estou passando por ela :)
    E quer saber? Estou me sentindo muito feliz!
    Gosto muito do seu blog e volta e meia dou uma passadinha rs
    o meu esta abandonadinho pq ando bastante ocupada mas se quiser me fazer uma visitinha é www.coracaodealfinetes.blogspot.com.br
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline, eu li sua postagem
      Por Que Eu Tenho um Blog?
      e fiquei super feliz em saber que o esta postagem te inspirou a escrever aquilo. A parte que você fala sobre ter poucos seguidores é uma questão que eu sempre enfrentei no meu blog.

      Acho que é porque ele não tem assunto específico. Eu criei o Tromba, muito mais para mim do que para as pessoas. E devo ter no máximo, 10 leitores fieis, que comentam, mesmo eu nunca visitando seus blogs e que compartilham os textos no G+.

      Bom, mas assim como você, eu não ligo não. Primeiro porque ter público e fazer do blog uma espécie de renda ou meio de me tornar famosa, nunca foi meu objetivo. Como já dizia Cazuza: escrevo pra não me sentir sozinho.

      Por isso nunca abandonei o Tromba. Acho que tenho ele desde 2007 e se você ler posts bem antigos, verá como ele mudou, porque foi acompanhando meu crescimento. E hoje eu tenho quase que um diário virtual, que apesar de discreto, uma vez que eu não fico escancarando minha vida lá, dá pra se perceber meu desenvolvimento entrelinhas.

      Eu sempre me imagino mostrando o blog para meus futuros filhos. E o legal é que sempre que tem alguém que gosta de mim, me conhece pessoalmente, corre lá e lê tudinho. kkkkkk

      Eu também fico super feliz quando alguém comenta. Nossa, quando eu entro na caixa de e-mail e tem um comentário, quase surto de felicidade.

      O layout do seu blog está lindo!!!! Meus parabéns!

      Excluir
    2. Oi Sabrina, também nunca escrevi pra ganhar dinheiro e tals, na verdade acho que no meu interior também sempre foi pra mim o blog, mas as vezes me sinto desmotivada rs, apesar de acho que já passou essa faze. Eu já li seus posts anteriores realmente evoluiu, evoluímos acho rsrs. E também fico muitoo feliz com os poucos comentários, no google analytics minha taxa de rejeição também fica na faixa de 80% haha, mas não me importo mais, eu conheci seu blog quando estava procurando um tutorial e desde então passei a acompanha-lo. Obrigada pela visita você é uma querida <3

      Excluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover