2

Nadando num aquário, por anos e anos...




Então, então você acha que consegue distinguir
O paraíso do inferno?
Céus azuis da dor?
Você consegue distinguir um campo esverdeado
De um trilho de aço gelado?
Um sorriso de uma máscara?
Você acha que consegue distinguir?




Wish You Were Here 
Pink Floyd

2 comentários:

  1. "Into the Wild" é um dos filmes de que mais gostei de assistir. Na verdade, tenho tido vontade de assisti-lo novamente esses dias, mas sempre acabo desistindo, pois normalmente não gosto de assistir a um filme pela segunda vez (a não ser que seja um filme que eu considere espetacular, como "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" ou "Apenas uma Vez"). Quando vi que a capa desse vídeo é esse filme, isso me chamou a atenção. Então ouvi a música, procurei a letra e tentei entendê-la. Nunca tinha analisado uma música dessa banda, mas achei a letra bastante curiosa. Confesso que achei mais complexa que a média, e acredito que permite várias interpretações. A minha foram duas frases: "Tudo é ilusão" e "Eles comandaram sua vida". Uma parte me chamou a atenção particularmente: "Você trocou um papel de figurante na guerra por um papel principal numa cela?". Pensando aqui, acho que o filme tem realmente uma relação com a música. Ele se sentia iludido pela sociedade, comandado, numa cela, quando queria na verdade estar numa guerra. Pode ser que você tenha compreendido de forma diferente, mas certamente as interpretações variam muito conforme a subjetividade do leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vi o filme: mas é assim mesmo que eu sinto com relação à música. Ela também me faz lembrar do livro Nineteen Eighty-Four. Também a música2+2=4 de RadioHead. Além do conto O Segredo do Bonzo, de Machado de Assis.
      Vou assistir o filme. Fiquei curiosa. :)

      Excluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover