0

Blog Isolamento Total





Eu achei um blog muito legal. Bom, pelo menos eu me identifico muito com o blog do Roderick Verden, Isolamento Total. Infelizmente, ele não escreve muito lá mais. Ele conta no blog que se mudou para uma roça e está tendo dificuldades de entrar na internet. 

Eu o achei muito culto e curioso. Acho lindo a forma sincera como ele descreve a sua miserabilidade, suas fraquezas. Num mundo onde todo mundo quer se mostrar forte, bonito e seguro, a todo custo. Pra mim, pessoas assim são tão preciosas... 

Não há fantasias no Isolamento Total. Há uma verdade nua e crua. Há um homem que está sofrendo, que está chateado e que as vezes se sente feliz. Ele tem sérios problemas com vacas, pernilongos...e gente. A vida é assim, nada demais. Mato, escuro, bichos e vermes. 

De certo, a mídia nos mostra um mundo lindo, nos contentamos e acreditamos nele. Estamos engolidos pela Matrix. 

Mas há muita lama lá fora. E como dizia uma música do Radiohead:  I stay home forever, where two and two always makes up five. 

Carros do ano, Iphone 6 ou 7 não sei..seria mil...como poderei saber? 

Mas o fato é que logo no topo do blog, tem uma frase. E essa frase me chamou atenção, como algo em que você se encontra, se identifica. Sob uma imensa foto de Arthur Schopenhauer, está escrito pura e simplesmente: "Para o Homem Seria Melhor Não Ter Nascido".

Pesquisando melhor, encontrei o DOSSIÊ SCHOPENHAUER:  E sério, eu preciso muito ler esse livro.


Schopenhauer criou a Escola Pessimista, com o propósito de demonstrar que este é o pior dos mundos possíveis, e, por isso, para o homem seria melhor não ter nascido. Suas ideias influenciaram Nietzsche, Wagner, Tolstói, Zola, Kafka, Anatole France, Guy de Maupassant e Thomas Mann, entre muitos outros. No Brasil, inspirou Machado de Assis na obra Memórias póstumas de Brás Cubas.

Quem acompanha meu blog desde o começa, na época em que ele ainda era todo negro (vocês lembram disso?) e tinha uma frase de Schopenhauer: "Ninguém é realmente digno de inveja e tantos são dignos de lástima". 

Eu lembro que várias pessoas começaram a me seguir e elogiavam a frase e desta vez, isso aconteceu comigo. Amo Isolamento Total. Descobri o blog porque estava procurando uma imagem do Schopenhauer. Mas quando eu li a frase, tive que ler o blog todo. E amei cada palavra. 

Pena, acredito ter chegado tarde demais. Gostaria de ter conhecido Roderick Verden bem antes. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover