2

Metas 2016 - Como eu planejo minhas metas e executo













2 comentários:

  1. Eu tenho pensado muito ultimamente sobre a necessidade de criar metas mais firmes para a minha vida. Eu até tenho metas, mas nunca as pus no papel. Essa dica que você deu sobre meta principal e submetas é muito importante. Acho que está na hora de eu levar mais a sério isso.
    Outro dia eu estava me lembrando de como minha vida era há 10 anos. Tentei me lembrar de onde eu estava, o que fazia e o que eu pretendia alcançar. Depois de assistir ao seu vídeo, entendi que para criar metas, também é necessário olhar um pouco para o passado, a fim de lembrar de metas passadas que possam ter ficado para trás e entender um pouco da evolução ocorrida durante esse tempo. Ou seja, antes de criar metas, é preciso fazer uma autoanálise. Eu, por exemplo, tenho um antigo sonho de ser arquiteto, só que esse sonho acabou sendo deixado de lado por anos. Agora estou "ressuscitando" esse sonho, após uma análise que fiz do meu passado, onde pude me lembrar de quem eu era anos atrás e o que eu queria ser. Mas eu sei que agora não posso concretizar esse objetivo, por questões financeiras. Mas não devo deixar de manter esse sonho como uma meta a ser concretizada. E, seguindo seu conselho, devo criar submetas relacionadas a isso (mesmo que não sejam diretamente relacionadas), mantendo o objetivo principal intacto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que você falou de analisar o passado é muito importante mesmo. É como eu disse no vídeo: se você não sabe pra onde quer ir, não vai pra nenhum lugar. E pra isso, indispensável fazer essa investigação que você falou. Obrigada pelos comentários, Samuca! :)

      Excluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover