3

Como água para Chocolate



Em 1669, Brant, um químico de Hamburgo, procurando a pedra filosofal, descobriu o fósforo. 

Minha avó, Luz do Amanhecer, era uma índia Kikapu. Ela dizia que todos nós nascemos com uma caixa de fósforo em nosso interior. E que não podemos acendê-los sozinhos. Precisamos, como nessa experiência, de oxigênio e da ajuda de uma vela. 

Só que no nosso caso, o oxigênio deve vir, por exemplo, do hálito de uma pessoa amada. A luz da vela pode ser qualquer coisa: uma melodia, uma palavra, uma carícia, um som...Qualquer coisa. Algo que ative o detonador e acenda um dos fósforos.


Cada pessoa tem que descobrir quais são seus detonadores para poder viver. Já que a combustão que realiza ao acender um deles, isso é que nutre a alma de energia, Tita.

Se não há detonador para os fósforos, então a caixa de fósforo fica úmida. E nunca mais poderemos acender um deles. 


Há muitas maneiras de colocar para secar, uma caixa de fósforo úmida. Pode ter certeza que sim.Há solução. 

É claro que também é muito importante acender os fósforos um a um. Já que se por uma intensa emoção, chegássemos a acender todos de uma só vez, produziremos um resplendor tão forte, que ante nossos olhos aparecerá um túnel esplendoroso, que nos mostrará o caminho que nos esquecemos ao nascer. E que ao mesmo tempo nos chama para encontrar nossa origem divina perdida. 


3 comentários:

  1. Bela analogia, Sabrina. Eu apenas não entendi bem o último parágrafo. Acender todos os fósforos de uma só vez seria algo bom ou ruim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuca, para entender o último parágrafo seria interessante você ver o filme. Porque no caso, eles ascenderam todos os fósforos, o que culminou numa grande tragédia. Na verdade, ascender todos os fósforos não é algo ruim, mas conduz à morte de algo, levando você a suas "origens divinas" ou seja, ao motivo que te trouxe aqui.

      Excluir
    2. Não sabia que é um filme. Vou procurá-lo então. Obrigado pela dica :)

      Excluir

Atenção: Caso tenha blog, deixe o endereço do link sempre que comentar. Assim, todos os outros leitores curiosos podem visitar sua página.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando você comenta, me deixa muito feliz! Sua opinião é muito importante.
Tanto que vou até cantar uma canção: Você é lindo (a), mais que demais, você é lindo (a) sim, onda do mar.... (lá, lá, lá, láaaaaaa)

Pin It button on image hover